CAMINHOS DA ÁGUA

EO 2018 LisboaPeddy-paper22 Abr., 22 Mai., 5 Jun., 1 Out.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

No ano em que celebra os seus 150 anos de vida, a EPAL criou cinco eventos que pretendem dar a conhecer toda a história e património, sob a forma de jogos divertidos que decorrem nas ruas da cidade de Lisboa e no interior de vários espaços do Museu da Água.

Cada evento ocorre pela cidade de Lisboa e será guiado apenas por uma APP desenvolvida para o efeito, que lhe irá colocar perguntas e desafios enquanto percorre as ruas de Lisboa. Vai passar pelos locais da EPAL mais interessantes da cidade, recheados de história e de interesse, sejam edifícios históricos ou estruturas físicas que outrora levavam a água aos "Alfacinhas".

Em cada evento poderá ganhar prémios, mas, sobretudo, ficará com as memórias de tudo o que viu aprendeu e se divertiu, em equipa, em família ou com os seus amigos.

Para participar precisa apenas de juntar uma equipa de, no mínimo 2 pessoas, no máximo 4, inscrever-se no site e ter um smartphone com sistema Android (versão 5.0+) ou iOS (versão 10.0+) com bateria, acesso à internet e GPS.

Os Mistérios do Aqueduto
O percurso começa no Bairro da Serafina, no acesso ao Parque Florestal de Monsanto, junto ao aqueduto, e termina no Aqueduto das Águas Livres.
22 abr.: 10h-12.30h

O percurso secreto
Pelo Reservatório Patriarcal.
22 mai.: 18.30h-20.30h

À descoberta da arca d'água
No Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras.
5 jun.: 18.30h-20.30h

Do vapor ao museu
Na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos.
1 out.: 18.30h-20.30h

Obs.: As crianças podem participar, sendo que o capitão da equipa será responsável por obter a devida declaração com autorização dos encarregados de educação, conforme indicado no Regulamento no site.