UM ARCO ÍRIS DE CHAPÉUS EM ÁGUEDA

EO 2019 ÁguedaFestival6 a 28 Jul.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Há chapéus coloridos em todas as ruas da cidade, que parecem autênticas galerias de arte ao ar livre. Há homens-estátua a interpelar os visitantes, feira de artesanato, mil e um concertos. Há “Carnaval Fora D' Horas” e palco com DJ’s. De 6 a 28 de julho, a cidade de Águeda enche-se de música, criatividade e imaginação com o evento – AgitÁgueda.

De 6 a 28 de julho, as ruas da cidade voltam a encher-se de milhares de chapéus-de-chuva coloridos e incontáveis instalações de arte urbana, transformando-as em autênticas galerias de arte ao ar livre, cujas imagens já correram o mundo.

Música, artesanato, gastronomia, animação de rua e eventos desportivos juntam-se ao apelativo roteiro, tornando o AgitÁgueda um dos eventos mais emblemáticos da região e um foco de dinamização da cidade.

O cartaz musical integra alguns dos mais consagrados artistas e bandas nacionais e internacionais, oferecendo uma programação de qualidade, dirigida a todos os públicos.

Um dos destaques desta edição é o reforço de iniciativas de proteção ambiental. Assim, a par do habitual Encontro Internacional de Estátuas Vivas, que decorre a 6 e 7 Julho e contará com a presença dos melhores artistas nacionais e internacionais, realizar-se-á, em simultâneo, o I Encontro de Estátuas Vivas “Júnior” dedicado ao tema do “Ambiente”, com o objetivo de sensibilizar a população jovem da cidade para estas questões.

Também o AgitÁgueda Bodypainting tem, este ano, como tema “As Criaturas da Água”, numa analogia ao tópico da contaminação e poluição das águas, em que a equipa criativa do projeto vai recolher lixo plástico junto aos cursos do rio Águeda para com ele criar os painéis que servirão de pano de fundo às pinturas corporais que serão apresentadas nas ruas da cidade.

Estão também programadas uma série de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas, de caráter lúdico e recreativo. Inclui ainda uma área AgitaKids, destinada aos mais jovens, a Feira de Artesanato, animação de rua, perfomances, o encontro dos Homens-Estátua, o Carnaval Fora D' Horas, palco com DJ’s e 45 tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

Fotografia: Patrick Ferreira