TORREÕES E PAVÕES EM CASCAIS

EO 2019 CascaisPasseio2ª a Dom.: 8.30h-17.45hM/00€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O enorme parque infantil deste jardim é o encanto de qualquer criança, mas os vastos espaços verdes, as pontes para passar e os recantos para descobrir são convidativos numa tarde primaveril. Faça um piquenique, conviva com os pavões e descubra as relíquias do parque.

Criado na década de 1940, este grande espaço resulta da junção dos jardins do Palácio Condes Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha, na vila de Cascais.

Desde a primeira metade do século XVI, o espaço já era utilizado como quinta de recreio, lazer e produção.

O jardim do Palácio Condes Castro Guimarães também se caraterizava por um toque de romantismo e, em 1944, após o terreno da Gandarinha ter sido adquirido, os dois espaços foram unidos e abertos ao público. Após a revolução de 1974, passou a designar-se Parque do Gandarinha, apesar de ainda hoje ser conhecido como Marechal Carmona.

O Parque tem amplos relvados, canteiros de herbáceas e arbustos, uma mata com árvores de grande porte e percursos com um toque de romantismo. O Parque integra, ainda, um troço da Ribeira dos Mochos, lagos, um parque de merendas e um campo para jogos tradicionais.

Há, ainda, a Biblioteca Municipal Infantil e Juvenil e um parque infantil, que está dividido em três áreas, adaptadas às faixas etárias.