TODO O DIA A BRINCAR NOS JARDINS DO PALÁCIO DE BELÉM

EO 2018 LisboaAtividades Lúdicas2 Jun.: 10h-17.30hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Dia Mundial do Brincar vai voltar aos Jardins do Palácio de Belém. O objetivo é claro - brincar! - e as atividades para o por em prática vão ser mais do que muitas. O Estrelas e Ouriços não podia faltar para dinamizar algumas delas, nomeadamente as dos tempos dos avós!

Numa iniciativa gratuita do Museu da Presidência da República, do Instituto de Apoio à Criança e da casa Militar da Presidência da República, o Dia Mundial do Brincar (28 de maio) e o da Criança (1 de junho) vão ser comemorados numa festa ímpar, com muitas e originais brincadeiras para as famílias.

Porque brincar não tem idade e porque é tão bom lembrar as brincadeiras da infância, haverá momentos com jogos tradicionais e com construção de brinquedos. No Espaço Estrelas e Ouriços, os jogos do antigamente vão estar em destaque, marcando a importância do quão saudável é ir para a rua brincar.

Mas a animação não fica por aqui: com a atenção ligeiramente focada em não esfolar os joelhos, vai ser possível aprender a andar de bicicleta! O dia tem programação pensada também para os fãs de jogos de tabuleiro, que podem contar com dezenas de jogos para experimentarem.

A música é transversal a toda a diversão e a organização promete muitas surpresas, onde entram histórias de encantar, intemporais, que agradam a todos. E porque brincar e ser criança é sempre uma aventura, há uma enorme pista no cartaz para uma das principais atrações deste ano, em que a imaginação não vai ser a única a voar. Haverá por lá um balão mágico? Sim!

Os participantes vão poder subir ao céu no balão de ar quente trazido pelo Exército Português; conhecer os veículos anfíbios e os salvamentos realizados pelo Instituto de Socorros a Náufragos da Marinha Portuguesa; conhecer os cães da Força Aérea Portuguesa e interagir com eles; entrar no famoso avião F-16 e ver um carro de bombeiros muito especial (e grande). 

Acompanhe aqui as novidades do Dia Mundial do Brincar.