REINO DE NATAL DE REGRESSO A SINTRA

EO 2018 SintraMercado6, 7, 13 e 14 de Dez.: das 09h - 17h; 1, 2, 8, 9, 15, 16, 18, 19, 20, 22 e 23 de Dez.: das 11h -19h M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A magia do Natal está de volta a Sintra, de 1 a 23 de dezembro, proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento para toda a família, num cenário natural do Parque da Liberdade.

O Natal de Sintra vai ser invadido por fadas, duendes, seres fantásticos e o próprio Pai Natal, o que transforma este espaço num verdadeiro Reino do Natal.

A entrada é gratuita, mas a organização conta com a ajuda de todos os visitantes ao entregar um donativo (bem alimentar não perecível) ou um valor simbólico em numerário que reverte posteriormente na compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra.
Aqui os visitantes têm todos os motivos para se deixar envolver pelo espírito natalício.

Num parque feito de vários cenários, haverá muita brincadeira, atividades desportivas, ateliês, concertos, diversos espaços de restauração e um mercado de artesanal, dos quais tantos miúdos como graúdos podem usufruir ao máximo.

À semelhança do acontecido no ano passado, e como forma de assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, realiza-se o desfile solidário de motards “Pai Natal”, no dia 1 de dezembro, com partida do Palácio Nacional de Queluz, as 14h45, e chegada ao Parque da Liberdade, pelas 15h30.

Este ano, o mote desta iniciativa continua a ser sensibilização dos bons tratos aos animais, bem como para a adoção consciente através do Gabinete Médico-Veterinário de Sintra e da Associação Animais de Rua.

A animação musical será uma constante com a atuação de diversos grupos, sempre às 15h30.

Por: Câmara Municipal de Sintra