QUINTA NO MEIO DA SERRA

EO 2017 CascaisPasseio2ª a Dom.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Dedicada à atividade agro-silvo-pastoril, a Quinta do Pisão representa um património importante, tanto na organização estrutural da paisagem, compartimentação e uso racional, como na presença de ruínas de valor cultural e arquitetónico.

A Quinta do Pisão é caraterizada por um mosaico de vegetação extremamente rico, correspondente a uma significativa diversidade de habitats representativos da ecologia da zona da Serra de Sintra. Várias espécies de fauna em estatuto de conservação estão presentes neste território, ora explorando nichos ecológicos particulares, ora beneficiando da estrutura polissémica dos habitats que aqui convergem.

Para as crianças, será divertido conhecer a gruta dos morcegos e, com sorte, avistar alguns. Podem ainda observar cavalos, póneis e burros ou até ovelhas e borregos. Há outros animais mais selvagens que não estão à vista. No entanto, um passeio mais atento (e silencioso) pode permitir às pessoas avistarem águias-de-asa-redonda, coelhos-bravos, perdizes-vermelhas, peneireiros, raposas ou garças-reais.

A Quinta do Pisão – Parque de Natureza pretende pretende salvaguardar este património natural, cultural e histórico, dinamizando a paisagem humanizada e o espaço natural.

Toda a área foi aberta à visitação e é possível desenvolver diversas atividades de Natureza, como passeios interpretativos ou passeios em burro, para as crianças, por 10€.

Saiba mais sobre a Quinta do Pisão aqui.