PASSADIÇOS COM VISTA PANORÂMICA

EO 2019 Vila de ReiPasseio2ª a Dom.M/00€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Os Passadiços do Penedo Furado, em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, ligam a Praia Fluvial à zona das quedas de água naturais, percorrem uma distância de 532 metros e incluem miradouros com uma vista panorâmica sobre as paisagens da Beira Baixa.

Os Passadiços do Penedo Furado permitem um melhor acesso entre a Praia Fluvial do Penedo Furado e a zona das paradisíacas quedas de água, de água límpida e cristalina. Percorrem uma distância de 532 metros lineares e incluem uma ponte no final do percurso e plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros.

O espaço envolvente apresenta igualmente locais de rara beleza, com a existência, na zona mais elevada, de um rochedo gigantesco com uma enorme abertura de feitio afunilado, que dá nome à praia.

Aí foi criado o Miradouro do Penedo Furado, de onde é possível admirar a magnífica paisagem de serras e montes revestidos de pinhais, a ribeira do Codes, a albufeira da Barragem do Castelo do Bode e algumas casas das povoações limítrofes.