PARQUES INFANTIS ONDE A DIVERSÃO É GARANTIDA

EO 2018 Parques Infantis
  • slider

Pode escolher um programa incrível para fazer com os miúdos, mas se não incluir a paragem num parque infantil o sucesso pode não estar garantido. Conheça alguns parques na região de Lisboa e do Porto onde os pequenos se podem divertir em grandes doses enquanto os adultos conversam. Não esqueça a lancheira, porque na hora de recarregar baterias, um lanche à base de alimentos frescos vai ser de valor.

UM MIRADOURO COM VISTA PARA A CIDADE
Parque dos índios| Benfica
O Parque dos índios fica na Estrada da Serafina, em Benfica e pode ser uma alternativa aos centros comerciais. Este parque está repleto de aventuras e é adequado para os seus filhos passearem de bicicleta, trotinete ou patins. Momentos em família tornam-se mágicos ao ar livre, com piqueniques ou uma pequena escalada até ao cume do parque onde poderá desfrutar da espetacular vista sobre a cidade, a partir do miradouro.

UM PARQUE À ANTIGA – RENOVADO
Parque do Alvito | Alcântara
Conhecido como um dos parques mais antigos de Lisboa, o Parque do Alvito foi recentemente remodelado com novos equipamentos, mais modernos e seguros. Estes equipamentos estão distribuídos por faixas etárias, para crianças até os 12 anos. Engloba também um parque aventura com tendas de índios e para os mais desportistas, um campo de futebol e uma mesa de ping-pong.

DOIS MOINHOS VERDADEIROS
Parque dos moinhos de Santana| Belém
Neste parque, localizado em Belém, pode mostrar aos miúdos dois fantásticos moinhos, onde a explicação do funcionamento destes equipamentos irá encantá-los. Um parque infantil, um ringue de patinagem, parques de merendas, lago e cascata, restaurantes e áreas verdes e arborizadas podem ser o ideal para as famílias.  O parque dispõe também de equipamentos lúdicos e desportivos para todas as idades.

CAMINHADAS EM FAMÍLIA
Parque José Gomes Ferreira| Alvalade
A mata de Alvalade, como é vulgarmente conhecido o Parque José Gomes Ferreira, é um bonito local de lazer no centro da cidade. Conta com pistas de bicicletas, parques infantis e de merendas e percursos pedonais onde as famílias costumam caminhar por uma vida mais saudável.

UM PARQUE COM CULTURA
Parque Marechal Carmona| Cascais
O Parque Marechal Carmona fica em Cascais e além de ser um local ideal para desfrutar com os mais pequenos ao ar livre, aproveitando a natureza, permite também o enriquecimento de pais e filhos na biblioteca infantil e juvenil. Lagos, matas, percursos pedonais, parques infantis e amplos espaços verdes não podiam faltar e para trazer o lado mais lúdico existem campos de jogos tradicionais para miúdos e graúdos.

A TURMINHA DA MÓNICA NA AMADORA
Parque Turma da Mónica| Amadora
A turminha da Mónica também está em Portugal e escolheu a Amadora para visitar os mais pequenos. O Parque Turminha da Mónica foi inaugurado em 2013, em homenagem ao seu criador e é um local muito especial, com equipamentos para crianças com mobilidade reduzida, um parque infantil e uma mini biblioteca da Turma da Mónica.

UM PARQUE AMIGO DO AMBIENTE
Parque Augusto Pólvora | Maçã, Sesimbra
Inaugurado em 2017, o Parque Augusto Pólvora é um parque mais radical e amigo do ambiente. Este parque tem múltiplas atrações, entre elas um skate parque, um EcoParque, EcoTrilhos, zona de fitness com estação de workout, espaços verdes para fazer piqueniques e atividades ao ar livre com apoio, em especial BTT e trial.

UM ESPAÇO VERDE IMPERDÍVEL
Parque Quinta das Conchas | Lumiar
Numa junção de três espaços: Quinta das Conchas, Mata e Quinta dos Lilases, o Parque da Quinta das Conchas, é um enorme espaço verde imperdível para quem tem crianças. O parque infantil tem múltiplos escorregas, equipamentos infantis para crianças com diferentes idades e uma lagoa, onde pode deixar que os seus filhos observem os animais e todo o ecossistema envolvente.

UM MIRADOURO EM CIMA DO DOURO
Parque de São Roque | Porto
Um parque criado em especial para as famílias, ainda na década de 80, onde as marcas da época são evidentes. Situado no Porto, na antiga Quinta da Lameira, o Parque de São Roque tem bancos de pedra, jardins relvados, um lago, um parque infantil e um miradouro com vista para a cidade em cima do rio Douro.

UM PARQUE HISTÓRICO
Parque do Covelo | Porto
O parque do Covelo, no Porto, é um parque histórico, do século XVIII, que antes era uma quinta de um fidalgo chamado Pais de Andrade. A quinta foi vendida a Manuel José do Covelo e os seus descendentes acabaram por voltar a vendê-la no século XX. Hoje, esta histórica quinta é um parque com um amplo relvado para jogos e percursos pedonais, um parque infantil e um Centro de Educação Ambiental, tudo para os seus mais pequenos.

UMA MATA PARA DESCOBRIR
Parque de Avioso | Maia
Localizado na Maia, o Parque de Avioso, é um verdadeiro paraíso natural das redondezas. Com uma vasta vegetação, uma floresta para descobrir com os mais pequenos e um parque infantil para poderem se divertir, este pode ser o local ideal para um fim de semana em família. Se for fã de piqueniques, também tem espaços verdes à sombra ou ao sol para poder lanchar com os seus.

Com o apoio: Mimosa


Advertisement