OS JARDINS ABERTOS EM LISBOA ESTÃO DE VOLTA!

EO 2019 Passeio26, 27 Out.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O festival que abre os portões dos jardins de Lisboa está de volta para uma inédita edição de outono! Neste evento pode conhecer os diferentes jardins fascinantes, que se escondem entre as ruas alfacinhas, gratuitamente.

Nesta edição de outono, o festival abre portões de novos jardins muito especiais. São promovidas visitas livres, visitas limitadas, visitas guiadas, percursos guiados, e muitas atividades com diferentes abordagens à jardinagem e ao universo das plantas.

Todos os participantes têm acesso gratuito às diferentes visitas e atividades sem inscrições, e podem participar de acordo com a ordem de chegada e a lotação definida para cada.

Algumas novidades da Edição de Outono incluem a parceria com o Parque Florestal de Monsanto, que irá promover percursos guiados, a extensão da programação até ao Parque das Nações e a inclusão de jardins inéditos como o Jardim do Tribunal Constitucional, o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e a Quinta Conde dos Arcos. A Estufa Fria de Lisboa, os Jardins do Palácio de Belém, o Jardim do Centro Ismaili de Lisboa e o Parque Botânico do Monteiro-Mor são alguns dos jardins que terão livre acesso durante todo o fim de semana.

A programação conta com vários profissionais da Botânica, Jardinagem, Paisagismo e Cultura em diversas atividades, com especial foco na promoção da consciência ambiental e na relação de conexão entre o homem e a natureza. Destaca-se a abertura de uma Biblioteca Botânica de um colecionador privado, uma Mostra de Cinema Ambiental, uma Mostra de Design Sustentável e uma Mostra de Orquídeas, muitas oficinas de Jardinagem para adultos e crianças e uma festa de celebração da primavera com música e alimentação saudável.

Consulte a programação completa aqui.