O MUNDO DOS DINOSSAUROS

EO 2019 LourinhãParque2ª a Dom.: 10h-17h (fev., Out., Nov., Dez.), 10h-18h (mar. a Mai.), 10h-19h (jun. a Set.)M/09,9€ / 13€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Inserido numa área de 10 hectares, o Dino Parque, um museu ao ar livre, inclui quatro percursos correspondentes a épocas importantes da História: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência "Edutainment" (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, com um espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

No Pavilhão das Atividades, os visitantes podem experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia e dessa forma enriquecer o seu conhecimento aliado à diversão.

Modelagem de dinossauros
Nem sempre os fósseis estão inteiros ou completos. Um verdadeiro paleontólogo tem de saber moldar os ossos, as partes em falta ou o dinossauro. Nesta atividade os participantes vão aprender a moldar o dinossauro favorito. (atividade gratuita)

Caça ao tesouro
Numa caixa de areia os miúdos são desafiados a procurar e encontrar verdadeiros tesouros. A escavar vão encontrar fósseis verdadeiros ou pedras semi-preciosas. (atividade gratuita)

Pintura de dinossauros
Qual é a cor dos dinossauros? Pintas ou riscas? Os participantes poderão dar asas à imaginação e pintar o seu dinossauro preferido. No final, podem ficar com o seu dinossauro.

Escavação de fósseis
Os participantes vão escavar um bloco com fósseis verdadeiros , ou um esqueleto de dinossauro, onde podem experimentar algumas das técnicas de escavação de um paleontólogo.

Geodes
Ao abrir geodes, pode descobrir um mistério impressionante da natureza. Pedaços de pedra ocultos durante milhões de anos, que ao serem abertos através de um simples trabalhar de martelo, trazem à luz belíssimos cristais. Local dos achados: Áreas vulcânicas no Norte de África (Tunísia e Marrocos).

Fósseis de Wyoming
Existem peixes que ficaram presos em camadas de lama fina e fossilizaram há 50 milhões de anos no Wyoming. Nesta atividade pode abrir uma placa de rocha e descobrir verdadeiros fósseis desses peixes pré-históricos.

Trilho Monstros Marinhos
O parque recebeu, recentemente, mais 36 modelos de animais marinhos que vão estar integradas num novo percurso que vai contar com animais fantásticos do ambiente aquático, de um passado longínquo.

Obs.: Gratuito até aos 3 anos.