HÁ LUZ NO PARQUE

EO 2018 PortoVisita NoturnaAté 9 Set.: 21h-24hM/05€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

O "Há Luz no Parque" vai já na sua quarta edição e promete passeios únicos e deslumbrantes a quem visitar os jardins até ao início de setembro.

Os públicos de Serralves podem visitar o Parque à noite e conhecer, ou revisitar, percursos, árvores e elementos construídos icónicos, decorativamente iluminados, que transformam o ambiente noturno do Parque numa experiência única de magia e luz.

Com este objetivo, vários percursos, árvores e elementos construídos, considerados também icónicos, serão artisticamente iluminados, tornando o ambiente da Alameda dos Liquidâmbares, do Lago ou da Quinta numa visão admirável, aberto a várias experiências.

A edição deste ano conta com um novo conceito, com a participação especial do artista João Paulo Feliciano. A colaboração de Feliciano neste "Há Luz no Parque" terá distintas vertentes: por um lado, o artista irá instalar algumas das suas obras de luz; por outro, a sua intervenção estender-se-á à iluminação da Casa e à participação no desenho de luz do Parque.

Para esta ocasião, João Paulo Feliciano selecionou um conjunto de obras que vão desde o final dos anos 1990 (White Cube/Color Cube, 1999) até à atualidade (Nostalgia e Temporary Lamp Sculptures, 2018). Na parede lateral do Museu, Feliciano irá instalar uma versão atualizada da peça Color Building, uma projeção de luz que fez parte da sua exposição de 2004 em Serralves, agora apresentada com outra combinação cromática.

Há ainda várias atividades noturnas para ficar a conhecer o parque a fundo.

Visita noturna orientada
Nestas visitas noturnas ao Parque de Serralves, os participantes terão oportunidade de saber mais sobre a história e curiosidades do Parque enquanto partem à (re)descoberta dos seus espaços mais emblemáticos e das suas árvores mais notáveis, agora artisticamente iluminados. Uma experiência inesquecível a não perder.
14, 20, 21, 27, 28 jul., 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25, 31 ago., 1, 7, 8 set.: 21.30h-23h

Vida em Serralves: Turno da Noite
A vida noturna em Serralves é animada e dura até de madrugada. Jogos de sedução e predação ditam as dinâmicas entre os diferentes intervenientes. Rãs, corujas e morcegos entre muitos outros são os foliões destas noites de verão. Parta à descoberta com os investigadores do CIBIO-InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos).
19, 26 jul., 2, 9, 16, 23, 30 ago., 6 set.: 21.30h-23h

Informações: Site