FESTAS DE OEIRAS

EO 2018 OeirasFesta7 a 30 Jun.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Com mais uma semana de duração do que é habitual, este ano, as Festas de Oeiras decorrem de 7 a 30 de junho e contam com animação musical, desporto, teatro e atividades infantis.

Camané, "Os Poetas" com Rodrigo Leão, Gabriel Gomes, Viviena Tupikova, Sandra Martins e Miguel Borges (declamações), Capicua, Alexander Search, Resistência, DAMA, Nelson Freitas, Anjos e Emanuel são alguns dos nomes da música que vão passar pelos dois palcos das Festas de Oeiras, um localizado nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal e o outro na Feira, no Jardim Municipal de Oeiras.

O desporto também continua a ter destaque no programa das Festas e, como é habitual, o Marginal à Noite (16 de junho) e o Mexa-se na Marginal (10 de junho) vão encher a Marginal de amantes do movimento. Este ano há uma novidade, realizando-se, nos dias 9 e 10 de junho, às 21h, o Portugal Eco Rally Oeiras, no Centro Histórico de Oeiras e na Estrada Marginal.

Para os miúdos, além dos carrocéis e divertimentos na Feira do Jardim Municipal de Oeiras (7 a 30 junho), destaque para o MÓ – Festival de Marionetas de Oeiras (7 a 10 junho), a decorrer no Largo 5 de Outubro e na Feira do Jardim Municipal de Oeiras. A 3.ª edição do MÓ apresenta espetáculos de marionetas de companhias profissionais nacionais de marionetas do Norte e Sul do país e ainda companhias de Espanha e de Inglaterra.

A nível cultural, haverá entradas gratuitas nos equipamentos culturais do concelho, de 1 a 18 junho, nomeadamente no Centro de Arte Manuel de Brito (Algés), no Centro Cultural Palácio do Egipto (Oeiras), no Museu da Pólvora Negra (Barcarena) e no Palácio do Marquês de Pombal (Oeiras).

A Feira das Festas de Oeiras decorrerá, de 7 a 30 junho, nos dias úteis, das 17h às 24h e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 24h, no Jardim Municipal de Oeiras.

Como é habitual, o programa das Festas termina com um espetáculo de fogo de artíficio, marcado para o dia 30 de junho, à meia noite, no Porto de Recreio de Oeiras.