FAMÍLIAS NA TAPADA

EO 2017 MafraVisita e Oficinas2ª a 6ª: 9h-17h, Sáb., Dom., Fer.: 9h-18h; 16 Jul. a 11 Set.: 9h-19hM/04€ a 37€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Um cenário de flora invulgarmente rica e diversificada.

A Tapada Nacional de Mafra foi criada após a construção do Convento, como um parque para lazer e para a caça do monarca e da corte e hoje constitui hoje um património natural com características ímpares.

Numa área de mais de oitocentos hectares vivem veados, gamos, javalis, raposas, aves de rapina e muitas outras espécies. Um cenário de flora invulgarmente rica e diversificada.

Se o dia estiver bom, o Parque da Tapada de Mafra está preparado para que os seus visitantes possam levar um piquenique e usufruírem de um dia passado em plena natureza.

Há inúmeras atividades disponíveis às famílias visitantes, passeios de charrete, passeios a cavalo, ateliê com burros, entre muitas outras. Mas destacamos as seguintes.

Comboio articulado
A visita à Tapada pode ser efetuada num comboio articulado, com duração aproximada de duas horas, cujas partidas se efetuam no Portão do Codeçal (2,5 Km a seguir ao Gradil). O itinerário compreende a passagem por diversos locais de interesse: núcleos museológicos e animais (lobos, veados, gamos, ginetos e saca-rabos).

Núcelos museológicos
Na Tapada de Mafra não deixe de visitar o Museu de Caça e o Museu de Carros de Tração Animal. No primeiro podem observar-se animais embalsamados de diferentes espécies, armas antigas e coleções de hastes de veado e de gamo. No segundo, uma coleção de carros, principalmente do séc. XIX, bem como interessantes apetrechos de equitação.

Inverno na Tapada
Passeios pedestres com ou sem guia, geocaching, percurso BTT, passeio de carro elétrico, corrida na floresta, atividades de tiro ao arco, experiência apícola e treino de falcoaria são algumas das atividades disponíveis para esta época do ano. Para saber mais, Clique Aqui.
Disponível até 5 mar.