ESPÉCIES RECÉM NASCIDAS NO ZOO DE LOUROSA

EO 2017 Santa Maria da FeiraVisita2ª a 6ª: 9.30h-18h, Sab., Dom. e Feriados: 14h-18h3€ / 4€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Com a chegada do verão e com temperaturas e condições climatéricas estivais, o Zoo de Lourosa vê os seus habitantes a multiplicarem-se! Conheça as novas crias de flamingo que nasceram em julho.

A primavera é a estação do ano em que as aves cuidam dos seus ovos nos ninhos. Por isso, a criação de condições ótimas nos habitats de cada uma das espécies é crucial para garantir o bem-estar animal e a sua reprodução.

A reabilitação e a cobertura de várias instalações é essencial, de modo a criar habitats capazes de albergar espécies provenientes dos cinco continentes, proporcionando-lhes condições plenas de recriação dos seus territórios autóctones. Durante a primavera chegaram ao parque 35 aves novas de 18 espécies diferentes.

Em julho, nasceram novos "bebés", crias de flamingo, a 13 e a 17 de julho. Depois de seis anos de acompanhamento de flamingos que nunca tinham tido comportamentos de nidificação, nasceram dois novos habitantes. Não pode perder a oportunidade de os visitar!

O Zoo de Lourosa é um equipamento zoológico que tem particularidades singulares a nível nacional – é o único parque ornitológico do país. Dedicado exclusivamente a aves, com uma coleção de cerca de 500 exemplares de 150 espécies diferentes, distribuídas por 80 habitats de cativeiro. De resto, tem uma das mais emblemáticas e representativas coleções de aves da Peninsula Ibérica, espelhando a realidade da Avifauna dos 5 continentes.

O Zoo de Lourosa também organiza festas de aniversário.

Obs.: Gratuito até 5 anos.