ERA UMA VEZ NA QUINTINHA

EO 2019 SintraVisita Encenada9 Nov.: 10.30h 3-68€
  • slider

A Quintinha de Monserrate acolhe a sessão de “Era uma vez na Quintinha”. Nesta atividade os mais novos podem tomar contacto com as tarefas típicas de uma quinta. Acompanhando os divertidos irmãos Túlio e Tibério, que estão sempre à procura de ajuda para cuidar dos animais e dos outros trabalhos do campo.

Túlio e Tibério são dois irmãos que trabalham na Quintinha de Monserrate. Um deles, inventor amador, cria máquinas e engenhocas para facilitar o trabalho do campo, mas estas nem sempre funcionam. Por isso, precisa de ajuda para cuidar dos animais e para realizar as tarefas da quinta.

O outro irmão, bem-disposto e comilão, trata de amassar e de cozer o pão que, no final dos trabalhos, é partilhado por todos, acompanhado de uma refrescante limonada.

Ao enredo da história, junta-se um mistério e pistas para o desvendar, jogos tradicionais e ainda duas marionetas que vão criar confusão… Trata-se de uma grande aventura, que vai envolver todos os participantes numa inesquecível viagem pela quinta.

Todos vão participar nesta grande aventura, onde não faltam jogos tradicionais e muitas surpresas. No final, todos partilham o pão fresco, amassado e cozido na quinta, e a limonada que o acompanha.

Inscrições: 219 237 300 | Email

Fotografia: Luis Duarte