DESCIDA AO PARAÍSO TROPICAL

EO 2018 FunchalPasseio2ª a Dom.: 10h-19h (verão), 2ª a Dom.: 10h-18h (inverno)M/010€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A Fajã dos Padres é uma quinta muito especial na ilha da Madeira. Quase inacessível por terra, a Fajã dos Padres tem uma história que remonta ao início da colonização da ilha.

Chama-se "Fajã" porque foi formada por uma porção de terreno que desprendeu de uma enorme falésia com mais de 300 metros de altura que hoje constituí uma enorme barreira a norte, e "dos Padres" porque durante dois séculos pertenceu aos padres da Companhia de Jesus.

É também conhecida por outra "ilha dentro da ilha da Madeira", porque tem um acesso muito difícil, o que fez com que ao longo dos tempos se tivesse de recorrer ao engenho para chegar, para trabalhar e para viver neste local. Hoje, o acesso à Fajã dos Padres está muito facilitado, graças a um teleférico que permite lá chegar em cerca de dois minutos, gozando de uma viagem emocionante com vistas deslumbrantes sobre a costa sul da Madeira.

Chegados lá abaixo, os visitantes podem fazer uma visita guiada à quinta, para ficar a conhecer um pouco da história deste local, que apesar de ser tão remoto, é habitado desde o início da colonização da ilha da Madeira, e especialmente, para saber mais sobre o que aqui se cultiva, como se cultiva em modo biológico, e visitar os animais que também contribuem para a sustentabilidade do local.

Depois, nada melhor do que dar um mergulho no mar, que tem uma temperatura muito agradável e águas, normalmente, calmas e transparentes.

Visita guiada
Preço: 7,5€

Obs.: Gratuito até aos 11 anos. Máximo de duas crianças por adulto.