A PÉ POR SINTRA NA VILA SASSETTI

EO 2017 SintraPercurso 2ª a Dom.: 10h-18h (verão), 9h-17h (inverno)M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Este percurso é utilizado não só por quem passeia na Serra de Sintra, mas também pelos que pretendem aceder ao Parque e Palácio da Pena e ao Castelo dos Mouros, a partir do centro de Sintra, a pé.

Sem convívio com os automóveis e com passagem por uma cafetaria e pontos com amplas vistas sobre a Serra de Sintra, os visitantes conseguem desta forma desfrutar melhor do passeio, convivendo com a natureza que caracteriza o local e descobrindo as vistas sobre a paisagem.

O percurso pedestre da Vila Sassetti permite o acesso ao Palácio Nacional da Pena e ao Castelo dos Mouros, desde o Centro Histórico de Sintra. A sua abertura faz parte de um projeto global de recuperação, da Parques de Sintra, que incluiu a intervenção no exterior do edifício principal da Vila Sassetti e a recuperação dos jardins, designadamente de caminhos, muros, infraestruturas, sistema de águas, portões e gradeamentos, bem como a valorização da vegetação existente e novas plantações, e ainda nova sinalética de orientação.

O jardim, concebido por Luigi Manini, procura obedecer a uma estética naturalista, sendo estruturado por um caminho sinuoso que é atravessado por uma linha de água artificial. O jardim expressa a relação de harmonia entre a arquitetura e a paisagem, que assim parecem fundir-se naturalmente.

Este passeio é ideal para quem quer chegar, a pé, até ao Palácio da Pena e ao Castelo dos Mouros ou para quem quer fazer um passeio diferente em família, no meio da Natureza da Serra de Sintra.

Duração: 45 min.

Obs.: Requer boa preparação física.