Quem Somos

EO 2015

Como surgimos…
As boas ideias muitas vezes são fruto de uma necessidade real. Consultando os diversos guias, agendas, destacáveis, programas e afins, deparávamo-nos com uma reduzida secção dedicada às atividades para crianças, dificilmente encontrávamos iniciativas que aconteciam perto da nossa casa ou que eram apropriadas às idades dos nossos filhos.

Num mundo em que o estímulo e a aprendizagem dos mais pequenos extravasam o espaço da escola e em que a educação não formal ganha cada vez mais relevância, as famílias procuram aproveitar o tempo - que sabem que é precioso - da melhor forma, privilegiando atividades lúdicas e simultaneamente didáticas, que permitam uma experiência conjunta e enriquecedora. A oferta é vasta, contudo encontrá-la de uma forma sistematizada, imediata e prática parecia-nos uma tarefa hercúlea.

Uma ideia…
É assim que surge o roteiro “Estrelas e Ouriços”, da dificuldade de duas mães em selecionar as atividades a fazer com os seus filhos, em programar os fins de semana tentando aproveitar a panóplia de iniciativas interessantes e criativas que, felizmente, cada vez mais, as instituições e empresas na área cultural têm para oferecer.

Um projeto…
Por, “atividades em família”, assim designámos o projeto, entendemos o tempo de qualidade em família, e, como tal, sugerimos atividades “Em casa”, mas também jardins e locais de valor patrimonial para passear, visitar e, sobretudo, usufruir. Tentamos abarcar programas, que preencham as necessidades e os interesses de todos, sejam eles pagos, gratuitos, de entretenimento ou de caráter pedagógico descobrindo cidades “amigas das crianças”. E tentamos, sobretudo, que essa informação seja acessível a todos.

Dicas para o seu tempo disponível…
Apresentamos ainda propostas para tempos limitados, de “Meio dia”, “Um dia”, “Um fim de semana” ou até “Fora de Portugal”. Tratam-se de itinerários testados e aprovados para contextos de visita com crianças, para que a falta de imaginação não seja desculpa para ficar em casa.

Bons momentos em família…
Portugal oferece-nos lugares maravilhosos para visitar e usufruir, e são os bons momentos vividos com as pessoas que mais gostamos que contribuem para a construção da nossa memória e, em última análise, da nossa identidade. A infância é um momento extremamente importante que marca profundamente a vida de cada pessoa.

Bons momentos em família é o que desejamos e para os quais esperamos contribuir com as nossas ideias e sugestões!


Madalena Nunes Diogo
Rita Gonçalves Pereira

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 7

14651 visualizações