LOCAIS AMIGOS DOS BEBÉS

EO 2017 Programas Para Bebés
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Sugestões de lugares para sair com o seu bebé.

Fome, fralda suja, frio, calor, barulho e sono são algumas das preocupações que invadem os pais quando pensam em sair com o seu bebé.

Não existindo uma idade exata para começar a levar o bebé a locais diversos, o importante, sobretudo nos primeiros meses de vida, é evitar expô-lo a locais com grande aglomeração de pessoas e barulho intenso.

Os primeiros passeios devem ser, de preferência, com saídas ao ar livre ou em locais específicos pensados e preparados para os receber, evitando assim contaminações e trabalhos redobrados.

Escolha o local em função de dois principais fatores: espaços que promovam programas e atividades de qualidade dirigidas especificamente aos bebés e que, simultaneamente, disponham dos recursos fundamentais para suprimir as necessidades básicas desta tenra idade, tais como: fraldário, mobiliário adaptado, zona de alimentação com micro ondas e espaço de acolhimento com recursos para os entreter, enquanto aguardam o início das atividades.


JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA

O Jardim Zoológico de Lisboa é um excelente local para passar um magnífico dia em família.

E dispõe da casinha Blédina, um espaço especialmente pensado para os bébés, dos 0 aos 4 anos, fraldário e uma zona de alimentação que, para além de um micro-ondas e lava-louça, possui ainda um sofá onde pode calmamente alimentar o bebé, uma cadeira alta para as refeições dos mais crescidinhos e uma área lúdica.

Saiba mais em Estrelas e Ouriços


Veja na página seguinte: mais locais amigos dos bebés.


GYMBOREE
O Gymboree apresenta-se como líder mundial em Programas de Desenvolvimento Infantil para crianças desde o seu nascimento até aos 5 anos. Dispõe de fraldário, mobiliário próprio para crianças e um cantinho com brinquedos para os mais pequenos se divertirem enquanto aguardam o início das aulas.

Dinamizam especialmente para os pais, workshops e sessões formativas direccionadas para o desenvolvimento infantil, desde a saúde, à linguagem, aos cuidados ao bebé (em colaboração com parceiros Gymboree).

Durante as aulas os pais aprendem mais sobre as características de desenvolvimento dos seus filhos, como compreender os sinais que a criança transmite pelas expressões corporais, como adequar a brincadeira aos interesses do seu filho, pois cada criança é única e tem um ritmo próprio.

No final das aulas, os pais levam para casa, uma folha resumo da aula - uma descrição do nível de desenvolvimento em que o seu filho se enquadra, informação sobre as brincadeiras da aula e ideias de atividades para fazer em casa.


Saiba mais em Estrelas e Ouriços


A PISCINA DOS BEBÉS

A Piscina é um espaço em Lisboa destinado aos bebés onde o conforto e a segurança são uma prioridade. Um local onde os bebés podem partilhar com os pais o seu primeiro mergulho e aprendem a nadar, tudo isto num ambiente pensado exclusivamente para elas!

Os materiais de construção, a dimensão e profundidade do espaço aliado à qualidade, o tratamento da água com bromo e a sua temperatura (32 graus) são alguns dos fatores que fazem deste um espaço ímpar. Para ultrapassar os medos comuns da água, A Piscina recomenda aos pais diversas estratégias e sugere brinquedos para utilizarem em casa na hora do banho.

Para potenciar  o máximo conforto possui fraldário na zona da piscina e cadeiras de bebé no balneário e cafetaria.

Saiba mais em Estrelas e Ouriços


Veja na página seguinte: mais locais amigos dos bebés.


SEA LIFE
No Sea Life Porto pode encontrar uma grande variedade de animais, dos mais curiosos aos mais simpáticos, dos mais raros aos mais enigmáticos!

Localiza-se num local agradável próximo da praia e as crianças até aos 3 anos usufruem de entrada gratuita.

Respeitando todas as normas de segurança para bebés, o Sea Life Porto possui um circuito funcional para carrinhos de bebé, fraldário e brinquedos lúdicos com conteúdos adaptados a idades inferiores a 3 anos. Entre com o seu bebé no maravilhoso mundo dos oceanos!

Saiba mais em Estrelas e Ouriços


Desfrute da companhia do seu bebé e viva bons momentos em família!