O MENINO QUE COLECIONAVA ESTRELAS

EO 2017 Estrelas e Ouriços na Comunidade
  • slider

No âmbito do “Estrelas e Ouriços na Comunidade”, partilhamos o segundo projeto para o qual fizemos a ponte, unindo um desejo à sua concretização: um livro muito especial, uma história que aborda o tema da diferença. Já à venda nas livrarias!

O menino que colecionava estrelas é um livro que conta a história do João, um menino que, certo dia, subiu a montanha atrás de uma música que parecia de festa. Quando chegou ao topo conheceu vários meninos, todos eles diferentes e todos eles únicos e especiais.

A ideia da edição de um livro que pudéssemos partilhar com as famílias surgiu-nos no início do ano e, desde então, trabalhamos para juntar todos os ingredientes. Uma história bonita que pudesse contribuir para abordar o tema da diferença, um traço capaz de ilustrar a força e a simplicidade das palavras, uma editora que acreditasse tanto quanto todos os outros intervenientes que este projeto faz sentido!

E assim foi, com a mãe do Tiago, que escreveu esta história para lhe tentar explicar a diferença, com a tia da Beatriz que lhe mostra em desenhos a harmonia do mundo e com a Esfera dos Livros, que, desde o início, abraçou esta história e permitiu que fosse contada em livro a outras crianças.

O menino que colecionava estrelas é uma homenagem ao Tiago e a todos os meninos que, como ele, têm uma diferença.

Olhamos para este projeto como uma partilha com as famílias e educadores sobre a importância de perceber e aceitar a diferença e de ter capacidade para reinventar o mundo com um ritmo diferente. Mais calmo.

A diferença tem prazer, tem alegria, tem sorrisos, tem música, tem cócegas. Tem vontade de ganhar e de superar os seus limites, mesmo quando parece impossível.

Este é o nosso segundo projeto de 2017; o livro foi lançado, entre famílias, no dia 24 de junho. Procure-o numa livraria perto de si!

O “Estrelas e Ouriços na Comunidade” vai continuar a trabalhar para proporcionar bons momentos às crianças e às suas famílias. Acompanhe-nos!