AGENDA ZIGZAGUEAR: HOMENAGEM AO PAI

EO 2018 15 Mar.'18

O Dia do Pai celebra-se na segunda-feira, dia 19 de março, mas pode começar a comemorar já no fim de semana.

Pelo norte do País sugerimos uma visita ao Aquamuseu, um museu que reproduz a viagem ao longo do Rio Minho desde a nascente até à foz. Mas o lontrário é que fará a delícia dos mais novos.

Mesmo no Dia do Pai, na segunda-feira, a Dance Spot convida pais e filhos para participarem numa aula de dança ou de música nas suas escolas em Lisboa. A oferta só é válida se o pai e o filho participarem.

Em Serpa e em Évora, localiza-se o Museu do Relógio. No Museu do Relógio estão patentes mais de 2300 peças todas mecânicas, datadas desde 1630 até aos dias de hoje, contando com exemplares de bolso, pulso, sala, entre outros. As crianças vão adorar descobrir os relógios que não eram a pilhas!

Para ajudar os pais na educação dos filhos, e incidindo no universo da internet, há um curso online que ajuda os pais a conhecer os riscos a que as crianças podem estar expostas, os erros mais comuns cometidos pelos adultos ao tentar minimizar esses riscos e quais soluções para a segurança de crianças e jovens na Internet.

Estas sugestões da Agenda Zigzaguear e outras sugestões no site do Estrelas e Ouriços e no do ZIG ZAG.