AGENDA ZIGZAGUEAR: APRENDER, APRENDER, APRENDER!

EO 2018 18 Jan.'17

Do cinema à descoberta de antigas aldeias, passando por uma sessão de contos, este fim-de-semana promete momentos de verdadeira aprendizagem!

Em Tomar, há curtas-metragens de animação para ver. “Os Filminhos Infantis (estão) à Solta pelo País” para mais um dia de gargalhadas, mas também para transmitir alguns valores importantes, como a amizade.

Os mais novos torcem o nariz aos vegetais e já não sabe como convencê-los a comer? “A Revolta dos Vegetais” conta a história de alguns legumes que se revoltam no interior de um frigorífico por já estarem cansados das crianças que fazem birras e os deixam na beira do prato. Um divertido conto que fala da importância dos legumes na nossa alimentação.

No Alqueva, antes de fecharem as comportas, em 2002, existia uma aldeia, a Aldeia da Luz. Hoje, esse local está submerso pelas águas deste enorme Lago, mas há ainda alguns espaços que ficaram para contar a história. Visite o Museu da Luz e saiba tudo sobre a história, a identidade e a cultura desta povoação.

Estas sugestões da Agenda Zigzaguear e outras sugestões no site do Estrelas e Ouriços e no do ZIG ZAG.