UM PASSEIO NA NATUREZA

EO 2018 Salvaterra de MagosPasseios de Barco Para Escolas2ª a 6ªM/010€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

O contacto com a natureza é cada vez algo que devemos incentivar e acarinhar, no comportamento das nossas crianças.

Poder navegar pelo maior dos nossos rio e ir descobrindo canais secundários, ilhas, praias, aldeias e vilas ribeirinhas é algo muito interessante para o crescimento das crianças. Enquanto navega pelo rio Tejo, vão vendo bem de perto cavalos que pastam pelas praias, aves que nidificam pelos salgueirais.

Quantas são as nossas crianças que viram um ninho com um ovo? Com um pinto (nome que se dá ao filhote)? Quantos viram as aves adultas a alimentar um cria? E quantos de nós já viram um ilha inteira cheia de ninhos? São milhares as aves de várias espécies a nidificar em colónia.

Por que é que umas vezes o rio tem água e outras vezes não? Por que é que se diz que a água do rio é doce e a do mar salgada? Como é a maré influência os ciclos de vida no estuário? O que é um rio saudável? Está o rio Tejo poluído? O que se pode fazer para ajudar a proteger o Tejo?

As experiências pretendem ser o complemento de campo conteúdos programáticos escolares e são adaptáveis aos vários graus de escolaridade. Os conteúdos podem ser definidos pelos professores, seguindo um pouco mais de perto as temáticas escolares ou serem um pouco mais livres e deixados a cargo do Guia a Expedição que também é o comandante da embarcação.

Esta é sem dúvida uma excelente oportunidade para abordar com os alunos, temas ligados à natureza e ao futuro do nosso planeta: ambiente, biodiversidade, ecossistemas e sustentabilidade. No fundo, sobre o futuro do nosso planeta, o futuro de todos nós.

E tudo isto pode ser visto, confortavelmente, a bordo dum dos Rio-a-Dentro. Os mais modernos e seguros barcos que existem no rio Tejo.

Preço: 10€/pessoa

Duração: 2.30h

Local de embarque: Cais do Escaroupim – Salvaterra de Magos, a 40 minutos de Lisboa.

Inscrições: 915 880 518 | Email

Mais informações: Facebook

Obs.: Horários a combinar na altura da marcação.