SOMOS O QUE COMEMOS

EO 2018 SintraAtividades Lúdicas e PedagógicasAté 21 Out.6-141€
  • slider

O programa "Somos o que Comemos", dinamizado pela SPIRA nos Parques de Sintra, oferece um conjunto de atividades ligadas ao tema do património alimentar de Sintra e dos seus monumentos.

Até outubro, as turmas podem divertir-se enquanto descobrem os mágicos monumentos de Sintra e as histórias do que por lá se comia.

A vida no Convento
Foi em 1560 que o filho de D. João de Castro, D. Álvaro, cumpriu o sonho do seu pai ao construir, na Serra de Sintra, um local dedicado à devoção do céu, da terra e de toda a natureza. Este Convento foi construído com as rochas do local e revestido com cortiça, utilizando os materiais que a natureza dá. Aproveite a visita para conhecer melhor a vida no Convento dos Capuchos.
Local: Convento dos Capuchos

Da terra para a mesa
As quatro estações que por aqui passavam deixavam os seus presentes: maçãs deliciosas, morangos carnudos, couves viçosas… nesta quinta, produzia-se de tudo um pouco. As galinhas punham os seus ovos, as ovelhas davam lã e as vacas o seu leite, com o trigo fazia-se a farinha para o pão, que os caseiros colocavam no forno para, de manhã cedinho, seguir a sua viagem até ao palácio de Monserrate. Aceite o convite, entre e explore todos os recantos desta simpática Quintinha.
Local: Quintinha de Monserrate

Um jardim de aromas
Quer conhecer um pouco da história de Monserrate? Por aqui passaram vários moradores, mas foi Francis Cook que se apaixonou, em 1856, pela paisagem romântica da serra de Sintra. Comprou o Palácio, que estava abandonado, e desde logo começou a sonhar com os jardins que iria reconstruir. Explore, com a ajuda de um mapa, os Parques e o Palácio de Monserrate.
Local: Parque e Palácio de Monserrate

Inscrições: 962 828 095 | Email | Site

Obs.: Ao valor da atividade acresce o custo do bilhete de entrada no monumento.