O TEATRO VAI ÀS ESCOLAS

EO 2018 Grande LisboaPeças de Teatro2ª a 6ªM/1
  • slider
  • slider

O Palco do Chocolate vai às escolas e leva consigo peças de teatro bem divertidas. No novo ano letivo, apresenta as peças "Um tigre sem riscas", "A Pequena Sereia" e "A semente da verdade".

Um tigre sem riscas | 1-5
O tigre Nando vive entre os mimos e melodias da sua avó e os ritmos da empregada Beni. O problema é que este tigre tem medo de tudo e até de nada e num banho perde as riscas. Todos na floresta o confundem com um gato e desafiam-no para grandes aventuras. O Nando acaba sempre a choramingar e assustado. Um dia aconteceu uma coisa muito grave e o tigre Nando foi posto a prova. Será que com coragem as riscas vão aparecer?

A Pequena Sereia | 1-5
No fundo do mar, dentro da sua concha, a Pequena Sereia sonha em conhecer a misteriosa terra. Os peixes e caranguejos estão muito preocupados porque há muitos perigos lá em cima. O seu pai, o rei, nunca a irá deixar. A cantar e a brincar com os seus amigos, entre algas, medusas e ondas do mar, a Pequena Sereia vai encontrar o caminho… E apaixonar-se por um príncipe! A tia Lapa, que sonha em ser uma grande cantora, vai tentar aproveitar-se da voz dela. Mas o amor que o príncipe e a sereia sentem é tão forte que vai unir os dois mundos, a terra e o mar.

A semente da verdade | M/6
O povo do Palácio de Porcelana vive em guerra há mais de 100 anos. Numa das últimas batalhas o rei morreu. A princesa Nora, filha do falecido Rei, pede o concelho real para encontrar um novo sucessor justo e honesto, que pudesse trazer paz ao reino por muitos e muitos anos.  Mas como encontra-lo? Um grande desafio está lançado a todos os jovens do reino, entre eles ao Thai, um jovem jardineiro. Nesta luta pelo poder, a inveja, a coragem, a mentira e o conhecimento medem forças. Este desafio é especial e só existe uma forma de o ganhar.


Para as escolas da área da Grande Lisboa.

Obs.: Horários e preços a acordar na altura da inscrição.