MAKE-A-WISH VAI À ESCOLA

EO 2017 Todo o PaísDesafio Escolas3-181€
  • slider
  • slider
  • slider

Cada escola pode fazer a diferença na vida de uma criança gravemente doente. Até 8 de novembro, o convite é para aliar a criatividade à solidariedade, decorando a escola com as estrelas da Make-a-Wish.

A Make-A-Wish Portugal conta já com a 5.ª edição do Programa Make-A-Wish Vai À Escola – um projeto de crianças para crianças Make-A-Wish - que tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de ensino com a missão da Make-A-Wish Portugal e a realização de desejos a crianças gravemente doentes.

A Fundação acredita que estamos todos ligados a uma Escola e, de uma forma direta ou indireta, as crianças Make-A-Wish estão na Escola.

Quantos mais alunos, Professores, Pais/Encarregados de Educação, comunidades locais conhecerem a missão da Make-A-Wish e a força de um desejo, mais desejos podem vir a ser realizados!

Desde 2013, com o início da divulgação do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, já foram rececionadas mais de 15 candidaturas a um desejo chegados diretamente de professores/ famílias que identificaram uma candidatura elegível pela instituição.

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola assenta em quatro pilares fundamentais:

- A divulgação da missão da Fundação Make-A-Wish Portugal;
- O despertar de uma consciência social nas crianças e jovens, iniciando/reforçando uma educação para a responsabilidade social para que seja uma vertente que acompanhe os alunos ao longo da sua formação pessoal;
- A importância de alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro, nomeadamente na doença, valorizando o essencial da vida: a saúde;
- O incentivo à dinamização de atividades que aliem a criatividade à solidariedade, promovidas tanto pela Fundação como pela instituição de ensino/Associação de Pais.

Uma das atividades previstas é o Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas que  consiste na seleção e reconhecimento da decoração mais criativa e original, usando as estrelas de natal Make-A-Wish.

Todos os anos, as estrelas de Natal tornam-se o símbolo da campanha de Natal Make-A-Wish e funcionam simultaneamente como objeto de decoração e de apoio para a realização de desejos de crianças e jovens Make-A-Wish. Cada estrela corresponde a um donativo de 1€.

O convite que se faz às Escolas é o de que cada membro da comunidade educativa adquira a sua estrela de Natal Make- A-Wish, a personalize com uma mensagem solidária e, em conjunto com a Escola, defina um plano de decoração!

Com esta atividade, é motivada a associação da solidariedade com a criatividade, possibilitando a criação de um espírito de partilha e união em prol de uma causa e um objetivo comuns.

Mais informações sobre o projeto: 213 562 082 | Email | Site