IR AO CAMPO NA CIDADE

EO 2018 PortimãoPasseio NaturezaJun. a Set., 2ª a 6ª: 9.30h-17.30h, Out. a Mai., 3ª a 6ª: 9.30h-17.30h3-14
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, onde as crianças podem aprender mais sobre as vivências rurais.

Ocupando uma área de cerca de 2 ha, repartidos por zonas distintas de cultivo, de abrigo de animais, uma área de lago, zonas verdes e de lazer, a Quinta Pedagógica de Portimão recria de forma fiel as estruturas das tradicionais quintas rurais.

Os diferentes espaços exteriores proporcionam o contacto direto com a natureza e os animais. Existe ainda um edifício de apoio com salas multiusos para a realização de ateliês e workshops, performances e outras atividades. Nas visitas em grupo podem ser realizadas visitas guidas à quinta , ateliês "Do Trigo ao Pão", "As plantas aromáticas", "Sementeira" ou ateliês de Barro e Colheita de Produtos da Horta. Os mais novos podem ainda alimentar os animais ou descobrir os cuidados a ter com os mesmos

Na quinta é possível encontrar uma horta de legumes, um espaço com ervas aromáticas, árvores diversas como a laranjeira, a oliveira, a nespereira, a macieira, a figueira, a ameixeira, a romanzeira, o marmeleiro, o damasqueiro, o pessegueiro, o nectarino e a amendoeira. Distribuídos pelos vários espaços da quinta, podem ser encontrados cavalos, vacas, burros, ovelhas, cabras, porcos, patos, gansos, aves, coelhos, galinhas, entre outras espécies de animais característicos de uma quinta.

A Quinta é, desta forma, um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.

Mais informações: Facebook

Inscrições: 282 480 730  | Email

Obs.: preços consoante a atividade.