HIDROTERAPIA E MUSIC'ARTE

EO 2017 Atividades 2ª a 6ªM/3
  • slider

Câmara Municipal de Loures promove dois projetos que constituem boas práticas enquanto estratégias para a adaptação e inclusão de crianças com necessidades especiais.

Hidroterapia nas Piscinas Municipais de Loures
Este projeto constitui uma boa-prática, enquanto estratégia para a adaptação e inclusão de crianças com necessidades educativas especiais. A abordagem concretiza-se pela prática da hidroterapia, definindo como objetivos concretos a promoção da autonomia, do desenvolvimento global e de competências destes alunos, através de técnicas de relaxamento e reabilitação em meio aquático, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida. O projeto  abrange 311 Crianças de jardim-de-infância e alunos do ensino básico com necessidades educativas especiais que que frequentam as escolas  no concelho de Loures. Semanalmente, os alunos frequentam as piscinas municipais e são transportados pelas Associações de Bombeiros concelhias.

MusicArte – Música na Escola
Parceria entre o Município de Loures e a Associação Nacional de Educação Artística  e Cultural, entidade que tutela o conservatório d´Artes de Loures. O MusicArte pretende estimular os sentidos das crianças com necessidades educativas especiais, através da música e do contato com os instrumentos. Promovido pela Câmara Municipal de Loures, o MusicArte é um projeto dinamizado pelo Conservatório d´artes de Loures (CAL), em sessões quinzenais, que decorrem nas 23 Unidades de Ensino Estruturado e Unidades de Apoio a alunos com Multideficiência existentes nas escolas básicas do conselho. O projeto abrange 140 alunos que frequentam as 25 de salas existentes no concelho de Loures.

Informações: 211 150 100