DIFERENTES FORMAS DE APRENDER

EO 2019 LisboaVisita de Estudo4ª a 6ªM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Museu do Dinheiro é um local único, que combina uma coleção histórica com interativos multimédia e que está instalado num antiga igreja barroca! Despertou-lhe a curiosidade? Então conheça as muitas visitas e atividades do programa educativo do Museu.

O Museu do Dinheiro, inaugurado em abril de 2016 e eleito melhor museu nacional em 2017, localiza-se na Baixa de Lisboa, na antiga igreja S. Julião, e apresenta o tema do dinheiro, a sua história e evolução, em Portugal e no Mundo.

Lúdico e interativo na forma de comunicar, este Museu promove a aprendizagem e a cidadania ativa, adequando os conteúdos às necessidades e interesses dos diversos públicos.

As muitas visitas e atividades do programa educativo do Museu, dinamizadas por mediadores profissionais, adequadas aos objetivos dos diferentes ciclos escolares e baseadas em estratégias pedagógicas respondem aos estilos de aprendizagem e competências dos alunos.

Aqui, só não leva uma barra de ouro para casa, mas pode tocar nela, fazer uma nota com a sua cara ou descer às entranhas do edifício e descobrir uma das mais antigas muralhas de Lisboa. Tudo isto enquanto ouve falar sobre como poupar e gerir bem o dinheiro.

Entre visitas orientadas e oficinas, professores e alunos de todos os níveis de ensino podem escolher diferentes formas de aprender.

Conheça toda as atividades para escolas no site.

Obs.: O Museu do Dinheiro faz parte do projeto “Passaporte Escolar” da Câmara Municipal de Lisboa.