AS MARIAS CATRAPUMBAS VÃO ÀS ESCOLAS

EO 2019 OeirasTeatro na Escola
  • slider

As Marias Catrapumbas usam o Teatro como mote para animar e rasgar sorrisos a todas as crianças e vão às escolas com espetáculos destinados a crianças a partir dos 3 meses.

ATELIÊS BEBÉS (3m-3)
As Marias Catrapumbas pretendem proporcionar aos bebés, a partir dos 3 meses, momentos de liberdade e imaginação e em que todos os sentidos possam ser explorados. Deste modo, as atividades disponíveis, incentivam à utilização dos seus sentidos, em que se pode mexer, tocar, sujar, explorar, ouvir, cantar e cheirar.

Barulhada | M/3m
Explorar diferentes objetos musicais e não musicais e o seu respetivo som, tendo como ponto de partida/inspiração uma pequena história musical.

Suja, pinta e brinca | M/6m
Pintar e sujar com tintas comestíveis e caseiras criadas a partir de uma pequena história musical.

Mestres da culinária | M/20m
Descoberta de novos sabores, cheiros e texturas criando iguarias simples mas deliciosas, servindo como ponto de partida uma pequena história musical.

Teatrada | M/6m
Após ouvirem uma pequena história musical, os bebés irão utilizar o seu próprio corpo e a sua voz, de modo a explorarem diferentes movimentos e sonoridades, contando uma história recheada de alegria.

ATELIÊS CRIANÇAS (M/3)

Contar histórias com o nosso corpo | M/3
Os dinamizadores da atividade vão utilizar o corpo para contar uma história, com música, sem música, individual e em grupo.
Vão imitar movimentos e deslocações de personagens, vamos perceber quais os ritmos de diferentes animais, utilizando apenas o nosso corpo.
Esta é uma experiência sensorial, motora e rítmica, que promove a interação e a envolvência das crianças num momento de partilha de afetos e de emoções.

Teatrada| M/3
As crianção vão poder brincar ao “Faz de Conta” com as Marias Catrapumbas!Porque na infância o “Faz de Conta” é essencial para despertar a
imaginação individual e colectiva, as Marias Catrapumbas propõem-se a fazer jogos de expressão dramática bem divertidos.
Porque a vida é cor-de-rosa, a vida é um arco-íris brilhante e a Arte é bem divertida! Vão então Catrapumbar os cinzentismos e
as caras feias e até ali... Sonhar!!!

TEATRO PARA BEBÉS E CRIANÇAS (3m-10)
Pensado especialmente para bebés dos 6 aos 36 meses e crianças dos 4 aos 6 anos, este é um projeto teatral recheado de música e fantasia, procurando espoletar a alegria e a imaginação.

O Lobo Esfomeado | M/1
Conto teatral que fala sobre a importância da amizade.

A Fadinha Esverdeada | M/3m
Conto teatral que fala sobre uma fadinha e de como ela venceu os seus medos.

Por ti, até como lagartixas | M/3
Espetáculo de marionetas inspirado no universo da obra "Meu amigo Jim", de Kitty Crowther. Conta a história de uma amizade entre um melro e uma gaivota. Carlota e Manolito desejam ser amigos, no entanto vão ter de se confrontar com o preconceito de amigos e familiares. Para estes, a diferença é sentida como uma ameaça. Manolito e Carlota vão provar que não é bem assim. Apesar de todas as diferenças, de cores e de vida, a sua amizade resiste a tudo. Juntos vencem o preconceito e ficam com um sorriso parvo nos bicos, porque afinal "é tão bom gostar e ser gostado".

Imaginem o que aí vem! Catrapumbas de vaivém! | M/3
As Marias Catrapumbas convidam a entrar no seu vaivém fantástico e a viajar com elas por três histórias mirabolantes, três mundos onde se celebra, mais uma vez, a amizade. Um, dois, três... e era uma vez! Três histórias, três catrapumbas, um mundo mágico. Com estas três histórias, as Catrapumbas lembram que a amizade é um arco-íris gigante onde todos se podem sentir quentinhos e amados.

Zinha a Bruxinha | M/6m
Zinha é uma bruxinha que vive num castelo sozinha, o seu único amigo é o gato Sebastião, que é um resmungão. O seu sonho é descobrir uma solução para que o seu gato deixe de ser refilão e assim poder fazer muitas amizades!

O príncipe das cores | M/3m
O Príncipe das Cores é um menino especial. Vive num planeta pequenino, que nunca viu igual, gosta de rir e de cantar e tem o hábito de sonhar. Um dia, ele decide viajar. O universo vai percorrer e nele vai perceber que a força da amizade tudo poderá vencer, afinal... "o essencial é invisível aos olhos"...

O mundo encantado de Isabelinha | M/3m
Isabelinha é uma menina que por não ter irmãos brinca muito sozinha e sonha com o dia em que vai fazer amizade com um anão do tamanho da sua mão. Um espetáculo livremente inspirado no livro "A Floresta" de Sophia de Mello Breyner.

Um Natal encantado | M/3m
Pintarolas é um gnomo que vive na floresta, dança e canta e adora uma festa. Com o Natal a aproximar-se, Pintarolas fica triste porque quer oferecer presentes aos seus amigos, mas não sabe como e por isso desiste. Mas, depois de um belo soninho, algo mágico acontece, o Pintarolas fica feliz e ao Pai Natal ele agradece.

O monstrinho colorido | 3-6
Era uma vez, um monstrinho que acorda colorido e não sabe o que fazer, mas ele quer perceber porque ficou com o corpo todo dorido.

A floresta | 3-10
Isabel morava numa bela quinta cercada de muros e no seu interior havia lagos, fontes, pomares... Cada lugar era mais agradável do que outro.
Isabel adorava anões. Passou toda a sua vida a pensar em anões. Quando era mais pequena passava dias e dias no parque, no bosque e no pinhal à procura de um anão. Espreitava atrás das moitas e nos buracos. Mas, nunca encontrou nenhum. Convenceu-se que eles não existiam,... mas só até ao dia em que encontrou um. O anão, a medo lá ficou amigo de Isabel, e a partir daí contou-lhe coisas fascinantes.

Preços: varia consoante o número de crianças.

Informações: 933 795 335 / 967 243 396 | Email