APRENDER COM A VILA SAÚDA

EO 2019 Lisboa e PortoVisita de Estudo2ª a 6ª6-12Sob Consulta
  • slider

Através de ateliês educativos sobre higiene oral, pessoal, piolhos, proteção solar, entre outros, o Museu da Farmácia, em Lisboa e no Porto, promove o projeto Vila Saúda, que, de uma forma lúdica, pretende que as crianças aprendam sobre os cuidados e prevenções a ter com saúde.

“Era uma vez uma vila...

Uma vila bonita e divertida, habitada por personagens coloridas, com histórias para contar, brincadeiras e muito para ensinar.

Na Vila Saúda, o Sol brilha para todos, não há barreiras físicas nem distinções sociais e todas as crianças são bem-vindas e tratadas da mesma forma.

Nesta Vila, todos os caminhos vão dar à Farmácia, uma presença simpática, sempre disponível para aconselhar e ajudar no que diz respeito à saúde, bem-estar e cidadania de todas as crianças.”

O Museu da Farmácia, através dos seus Serviços Educativos, apresenta Vila Saúda, que tem como missão aumentar a literacia em saúde e cultura nas crianças.

De forma lúdica, com bandas desenhadas, a Vila Saúda pretende que as crianças aprendam sobre os cuidados a ter com a sua saúde.

Estão também disponíveis ateliês educativos sobre temas como a Farmácia é Tua Amiga, Higiene Oral, Higiene Pessoal, Os Piolhos, a Proteção Solar ou, ainda, a Roda dos Alimentos. Os temas são abordados de forma simples e divertida. Estes ateliês podem ser marcados nas instalações do Museu da Farmácia, em Lisboa ou no Porto, ou noutros locais a combinar.

Mais informações: Lisboa: 213 400 688 | Porto: 226 167 995 | Site | Email