ALADINO - O MUSICAL GENIAL

EO 2017 LisboaMusical3ª a 6ª: 11h, 14hM/310€ a 15€

Aladino é o célebre conto árabe das Mil e uma noites que teve origem no Oriente e que deslumbra os sonhos de todas as crianças do mundo. Luís Filipe La Féria reabre as portas do Politeama ao público infanto-juvenil com um clássico da literatura que ficou no "coração de várias gerações".

Esta produção é diferente de todas as adaptações que se fizeram para o cinema e para o teatro, pois segue o texto e o enredo original do conto árabe transportando o público através da música, dos bailados, dos cenários para o exotismo do Oriente.

Uma história em que se voa num tapete mágico para as estrelas do sonho, da inteligência e da compreensão do mundo e das possibilidades infinitas do ser humano.

A mensagem de "Aladino – O Musical Genial" ensina que mais que o Génio que se esconde na lâmpada mágica, é em nós que está a força, a vontade de conseguir ultrapassar e de ser livres compreendendo que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros.

Além de conseguir um espetáculo para toda a família pela sua magia e fantasia, Filipe La Féria encena uma lição de humanidade plena de sensibilidade e encantamento que ficará para sempre na memória das crianças.

Aladino vai permitir que os pequenos/jovens espetadores descubram o Teatro como um prazer que ensina, diverte e encanta contribuindo decisivamente para a sua formação.

“Eu sou as tuas asas
Só o amor nos faz voar
Além das estrelas te irei levar
Todo o infinito é teu
O sonho impossível a voar aconteceu”

(in Aladino)