A MAGIA DOS ESTÚDIOS AARDMAN EM LISBOA

EO 2019 LisboaExp. Temporária14 Fev. a 21 Abr.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Monstra - Festival de Animação de Lisboa em parceria com o Museu da Marioneta apresenta neste museu a primeira exposição em Lisboa dos Estúdios Aardman, responsáveis por filmes como “A Ovelha Choné” e “A Fuga das Galinhas”, recebe grupos escolares

Esta será a primeira exposição dedicada ao trabalho da Aardman em Portugal, estúdio sediado em Bristol, Inglaterra, e fundado em 1976 por David Sproxton e Peter Lord. Este último vai marcar presença no Festival Monstra, numa data a anunciar brevemente.

Ao todo vão ser apresentadas 47 marionetas, 8 cenários, vários storyboards e vários esquissos no Convento das Bernardas, onde está instalado este Museu. O público português poderá ver ao vivo as marionetas dos filmes e séries de televisão que tornaram este estúdio num dos mais conhecidos e admirados em todo o mundo: Wallace e Gromit (série tv e filmes), Creature Comforts (série tv), Timmy (série tv), A Ovelha Choné (série tv e filme), A Fuga das Galinhas (2000), Morph (tv) e A Idade da Pedra (2018).

Os filmes da Aardman têm marcado presença regular no Festival Monstra desde 2008, ano em que foi prestada homenagem ao cinema de animação inglês. Da Aardman o Festival tem também trazido vários convidados a Lisboa, como os realizadores Mark Burton e Richard Starzak (A Ovelha Choné), Nick Park (A Idade da Pedra), e os animadores portugueses Emanuel Nevado e Sara Barbas.

Esta edição do festival será marcada pela presença de Peter Lord, co-fundador da Aardman, e também presidente dos Emilie Awards, os prémios europeus para o cinema de animação, dos quais a Monstra é parceira.
Uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o trabalho destes estúdios e ver ao vivo as personagens que fazem parte da história da animação mundial. A exposição está patente no Museu da Marioneta até ao dia 21 de abril.

Reservas: Email