A DANCE SPOT VAI ÀS ESCOLAS

EO 2017 LisboaAulas de Dança2ª a 6ªM/3

Este ano a Dance Spot disponibiliza os seus professores para irem às Escolas ensinarem as crianças a dançar!

A Dance Spot é uma academia de dança que dedica grande parte da sua atividade ao público infantil.

As modalidades Kids foram estruturadas de forma a proporcionar a cada criança a aprendizagem de diferentes modalidades e técnicas. A expressão e a metodologia proposta em cada modalidade, têm como objetivo desenvolver o interesse pela dança, como dotar as crianças de uma maior consciência corporal.

Este ano a Dance Spot disponibiliza os seus professores para irem às Escolas ensinarem as crianças a dançar! Estão disponíveis as modalidades de Hip Hop, Ballet, Dança criativa e Dança contemporânea com as aulas a decorrer no próprio espaço escolar, de forma a que as crianças possam ter acesso a esta atividade sem terem de sair da Escola.

Hip Hop
Nascido em nos anos 70, na cidade de Nova Iorque, o Hip Hop é uma dança em que reinam os movimentos de improviso, normalmente designado de freestyle. Dado que é um estilo de dança criativo, as crianças desenvolvem uma própria linguagem de corpo contribuindo assim para as suas capacidades físicas. É assim uma boa forma de manter o corpo e o espírito em equilíbrio.

Ballet
O ballet é uma dança com uma forte componente influenciável a nível mundial, pois tem uma forma técnica e um vocabulário próprio. Trata-se de um estilo de dança capaz de potenciar técnicas fundamentais para muita outras formas de dança existentes. Método e execução do movimento são o mote para uma boa concretização neste género de dança, o que por vezes faz parecer que os bailarinos desafiam as próprias leis da física.

Dança criativa
O estilo de dança criativa fomenta a capacidade criativa e de expressão, pois é uma actividade capaz de explorar a coordenação, a postura, o equilíbrio, a flexibilidade e ainda estimula a capacidade de memória. É, portanto, uma dança que irá trazer inúmeros benefícios tanto na vida escolar como social visto ser uma actividade com uma considerável componente educativa e de concentração.

Dança contemporânea
Tendo chegado a Portugal nos anos oitenta, a dança contemporânea é um estilo excelente para ganhar mais consciência corporal e conhecimento técnico. Através da prática desta dança é possível conseguir mais fluidez, melhor coordenação, e de uma forma geral, uma execução mais limpa e definida, pois é fortemente orientada para a exploração de uma linguagem corporal própria onde a criatividade é previligiada.

Obs.: Horários e preços a combinar na altura da inscrição.