12 ANOS DE EDUCAÇÃO PELA ARTE

EO 2019 LisboaTeatro Para Escolas2ª a 6ªM/3
  • slider
  • slider
  • slider

Teatro é o que mais gostam de fazer e ensinar. O Teatro Bocage disponibiliza vários espetáculos que abordam temas curriculares e educativos. Também se desloca às escolas.

Flautista de Hamelin – O musical | M/3
Esta história acontece há muitos anos atrás, por volta de 1284, numa cidade alemã chamada Hamelin. Mas esta não é uma cidade qualquer, é uma cidade musical onde tudo tem música e cor.

Tudo funciona perfeitamente até que um dia a cidade é invadida por uma enorme praga de ratos, deixando o Rei João Pizzicato muito atarefado à procura de alguém que o ajude. É então que Hamelin recebe a visita de personagens muito especiais com possíveis soluções para este problema: a Formiga Rabiga, especialista em invasores, o Gato das Botas, especialista em biscoitos, e o misterioso Flautista do Bosque - cada um com uma ideia diferente para libertar a cidade desta enorme praga. Mas nesta história, onde tudo tem um toque de musical, os ratos não são o único problema. Os nossos protagonistas terão de aprender e ensinar a cumprir promessas.

A verdadeira história da Lebre e da Tartaruga | M/3
Após décadas e décadas de injustas criticas à Lebre, eis chegada a verdadeira história que levou à sua derrota numa corrida que parecia já ganha. Quem é esta Tartaruga aparentemente pacata e paciente? Quem é esta Lebre aparentemente vaidosa e presunçosa?

A alegre história de Portugal em 90 minutos | M/6
Fazendo jus ao espírito aventureiro e heróico de povo português, presente em todos os acontecimentos que culminaram na construção do Reino de Portugal e na sua constituição posterior como País e Estado independente, a Companhia do Teatro Bocage (Lisboa) selecionou 75 personagens representativos da História de Portugal: Viriato, D. Afonso Henriques, D. Afonso III, D. Dinis, D. Afonso IV, D. Fernando, D. João I, D. Henrique, D. Duarte, D. João II, D. Sebastião, D. Afonso VI e D. João V são apenas alguns dos muitos heróis.

Fernando (que) Pessoas? | M/12
Um espetáculo único que envolve na fragilidade e lado humano de Fernando Pessoa. Um sentido de humor refinado sempre presente, numa busca incessante de atmosferas, fisicalidade, vozes, ritmos e palavras, onde o silêncio importa e cada respiração expressa sentimentos, alegrias, dúvidas ou frustrações.

Reservas: 912 449 909

Saiba mais sobre os espetáculos do Teatro Bocage.

Obs.: Datas e horários por marcação. Preço mediante orçamento.