JOGO DA TORRE

EO 2017 Jogo Didático
  • slider

Conheça um jogo que vai prender toda a família a umas boas horas de diversão. Muito fácil de fazer, o Jogo da Torre ajuda a desenvolver a capacidade motora das crianças bem como a sua coordenação.

Neste jogo, o início é marcado pela sua construção. Ou seja: os jogadores vão ter de o preparar antes de jogar. Para tal, vão precisar de: ripas de madeira, tintas, pincel e lixa.

Depois de lixar as peças de madeira, é preciso dividi-las em três grupos iguais e pintar cada grupo com uma cor diferente: azul, vermelho e amarelo.

Concluída a primeira etapa do jogo, siga para a construção da torre e continue a diversão em família!

Regras do Jogo:

1. Para começar a montar a torre, coloque três blocos de madeira lado a lado numa mesa. De seguida coloque mais três, virados na direção oposta, em cima do primeiro conjunto. Repita este processo com todos os blocos de madeira.

2. Começa a jogar quem construiu a torre. Este jogador deve tirar um dos blocos de qualquer andar da torre, exceto os do topo. Só se pode utilizar uma mão para tirar o bloco!

3. O segundo jogador deve tirar outro bloco de madeira seguindo as mesmas regras e assim sucessivamente.

4. O jogador que conseguir tirar o último bloco sem deixar a torre cair é o grande vencedor!

5. Quem provocar a queda da torre, perde e constrói a torre para o jogo seguinte.

Mãos à obra e boa sorte!

Encontre os materiais e o Jogo da Torre no AKI Barreiro, Colombo, Évora, Faro, Funchal, Montijo, Oeiras, Parque das Nações, Portimão, Setúbal, Telheiras.

Obs.: A construção e utilização deste jogo requer a supervisão de um adulto para crianças com idade inferior a 6 anos.