PEQUENOS LIVROS SOBRE GRANDES PESSOAS

EO 2019 Livro | Autor: Isabel Thomas | Ilustrador: Rachel Katstaller
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

De artistas e cientistas, passando por personalidades revolucionárias, “Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas” é uma coleção de biografias para crianças, com um visual moderno e atrativo, repleta de ilustrações muito coloridas.

Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas 1: Fernão de Magalhães
Navegador e explorador português, Fernão de Magalhães ficou famoso por ter comandado a primeira viagem de circum-navegação do globo. É lembrada como uma das mais difíceis e ousadas aventuras de sempre.

Inteligente, corajoso e determinado, este homem fez importantes descobertas marítimas e provou que a terra é redonda!

Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas 2: Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci foi uma das mentes mais extraordinárias de sempre. Génio visionário, desenvolveu inúmeras obras de referência como cientista, arquiteto, pintor, engenheiro, matemático ou escultor. A sua curiosidade e a sua imaginação eram ilimitadas.

Foi o autor de Mona Lisa, uma obra que se tornou um ícone, e projetou máquinas que se tornaram essenciais na evolução da ciência e da indústria, tais como o velocípede e a hélice.

Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas 3: Anne Frank
Anne Frank era uma rapariga irrequieta e feliz. Devido à perseguição feita aos judeus na Alemanha Nazi, Anne e a sua família emigraram para a Holanda.

Também aqui começaram a ser ameaçados e foram obrigados a esconderem-se num anexo durante dois anos. Neste período difícil, Anne, que sonhava ser escritora, escreveu um diário. Anne Frank é hoje lembrada como uma heroína.

Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas 4: Charles Darwin
Curioso, observador, metódico e reflexivo, Charles Darwin é um dos cientistas mais conhecidos de todos os tempos.

Não se deixou vencer pelo cansaço nem pelos fortes opositores e, após décadas de trabalho árduo, apresentou a Teoria da Evolução por Seleção Natural que revolucionou para sempre a ciência.

Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas 5: Frida Kahlo
A originalidade e a capacidade de superação de Frida Kahlo são reconhecidas e admiradas no mundo inteiro. Frida Kahlo usou a pintura como diário. Pintou e registou grande parte dos acontecimentos mais marcantes da sua vida. A sua arte, intensa e irreverente, é uma manifestação das suas emoções, convicções e identidade.

De artistas e cientistas, passando por personalidades revolucionárias, este é uma coleção de biografias para crianças, com um visual moderno e atrativo, repleta de ilustrações muito coloridas.

Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas 6: Nelson Mandela
A persistência e a coragem de Nelson Mandela são uma inspiração para todos. O seu percurso foi marcado pela luta e esperança de tornar a África do Sul um país livre.

O seu auge como ativista político, em que lutou fervorosamente contra o Apartheid, acabou por levá-lo à prisão. Quatro anos após a sua libertação, foi eleito presidente da África do Sul.

De artistas e cientistas, passando por personalidades revolucionárias, este é uma coleção de biografias para crianças, com um visual moderno e atrativo, repleta de ilustrações muito coloridas.

Uma sugestão Fábula.