5 LIVROS QUE TEM DE LER COM OS MIÚDOS ESTE NATAL

EO 2018 Livros
  • slider

O Natal está a chegar e com ele as prendas e o tempo livre. Se ainda não sabe que livros ler com os miúdos nesta quadra festiva, damos cinco sugestões para leituras recheadas de aventura e fantasia.

O Grinch não gosta do Natal! Aliás, odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes. Então, tem uma ideia magnífica e horrível: decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo, tudo, tudo o que está relacionado com o Natal e acabar de vez com este dia tão especial. Um clássico imperdível da literatura infantil, agora adaptado ao cinema.


M/4

O Urso, o Piano, o Piano, o Cão e o Violino
«Uma boa amizade, tal como uma boa música, dura a vida inteira.» Autor vencedor do Prémio Waterstones para Melhor Livro Ilustrado apresenta a história que sucede ao brilhante O Urso e o Piano, mostra que, apesar de poder passar por tempos bons e tempos maus, a verdadeira amizade fica para sempre.


M/4

Histórias da Princesa Poppy 5
Histórias da Princesa Poppy 5 é um bonito volume de capa almofadada e fitinha, que reúne três histórias encantadoras: Quero um Cãozinho!, A Mel Faz Anos e Brinca ao Carnaval.


M/4

O Bando das Cavernas 23: Ninguém Tem Medo do Lobo Mau
Ninguém Tem Medo do Lobo Mau é a 23.ª doida aventura da coleção que os miúdos portugueses adoram. O Kromelque a atravessar a floresta de cestinho no braço e capa vermelha para levar o lanche à casa da avó? Hum... cá para nós, isto está demasiado parecido com um certo conto de fadas. Mas com os “Desafios Doidos”, lançados por um programa de rádio, a história vai ser outra e a confusão vai ser total!


M/7

O Diário de um Banana 13: Vai Tudo Abaixo
Um nevão inesperado obriga ao encerramento da escola do Greg e transforma todo o bairro num campo de batalha. Vários grupos rivais defrontam-se para conquistarem os territórios vizinhos. Entre gigantescos fortes de gelo e incríveis combates de bolas de neve, é uma verdadeira batalha “neval”!


M/9