MUNDO DAS CORES: LARANJA

EO 2019 Apoio: Robbialac
  • slider

Sossusvlei, localizado no Sul do deserto do Namibe, na Namíbia, é célebre pelas suas grandes dunas alaranjadas. Saiba como levar para dentro de sua casa os laranjas desta região.

NAMÍBIA.
É um dos países mais fascinantes de África e do mundo, entre outras razões, pela diversidade paisagística. Um dos lugares mais procurados desta antiga colónia alemã é Sossusvlei, localizado no Sul do deserto do Namibe e célebre pelas suas grandes dunas alaranjadas. Estas montanhas de areia estão entre as mais altas do mundo. Muitas elevam-se acima dos 200 metros e a maior ultrapassa mesmo os 300. Embora chegue a parecer sobrenatural, a cor das dunas tem uma explicação científica: deve-se ao processo de oxidação do ferro, que aqui existe em grandes concentrações.

O MUNDO EM CASA
Leve para dentro da sua casa um pouco da magia de lugares como Sossusvlei, que fascina os turistas com a cor intensa das suas dunas. Pinte uma parede de laranja na sala ou num dos quartos, deixando que contraste com o branco, e verá que a casa ganhará uma nova vibração. Ficará mais acolhedora, quente e enérgica.

Com o apoio Robbialac.

Siga também o Facebook e inspire-se.