CRESCE COM AMOR

EO 2016 Póvoa de Santa IriaCentro de Terapias
  • slider

Centro de terapias especializadas, destinado a crianças e jovens com necessidades especiais e suas famílias.

Os objetivos são traçados em conjunto com a família, num plano individual e personalizado, de modo a buscar resultados funcionais, promovendo a autonomia e a qualidade de vida.

No Cresce, as terapias são realizadas em contexto de jogos e brincadeiras, onde o fator motivacional impulsiona as aquisições em todos os domínios, porque uma criança feliz e motivada está mais recetiva à aprendizagem.

Fisioterapia
Com base no Neurodesenvolvimento (Conceito Bobath) com recurso ao PediaSuit.
Através da utilização de pontos-chave de controlo, associado à utilização do fato PediaSuit, do sistema de elásticos (Spider Cage), da passadeira elétrica, da plataforma vibratória entre outros, o terapeuta facilita a resposta motora esperada e inibe/integra padrões indesejados, através de jogos que contemplem as atividades funcionais de vida diária, trabalhando o equilíbrio, o controlo motor, a proprioceção, o fortalecimento muscular, a amplitude de movimento, a coordenação motora, o planeamento motor entre outros.

Integração sensorial
Com recurso ao ambiente Snoezelen.
Através de um ambiente multissensorial, o terapeuta trabalha a integração dos diferentes sentidos promovendo capacidades cognitivas, organização espácio-temporal e relaxamento.

Terapia da fala
Intervenção nas áreas da comunicação, linguagem e fala, voz, motricidade orofacial, alimentação/deglutição e outras áreas específicas no âmbito da pediatria, com recurso a diferentes abordagens e técnicas de intervenção.

Musicoterapia
Terapia que utiliza a música, o som e todos os seus componentes (ritmo, melodia, harmonia) de modo a trabalhar os objetivos delineados para cada criança, consoantes as suas necessidades individuais.

Terapia assistida por animais (cão e cavalo)
Com uma equipa especializada, seja nas instalações do Cresce (com o cão funcionando como fator motivacional e emocional para a aprendizagem) ou no centro equestre (onde os movimentos do cavalo ajudam a atingir os objetivos propostos, associados ao fator motivacional e auto-estima).

Confeção de materiais de apoio exclusivos e feitos sob medida (talas, assentos)
As talas e assentos são feitos após análise e avaliação biomecânica, promovendo melhoria da postura, do posicionamento e da marcha.

Fatos de correção postural
O Cresce realiza avaliações para Sensory Dynamic Orthosis (SDO), Spiral Thigh Brace (STB), Trunk Stability Suit (TSS) entre outros, de modo a corrigir padrões escolióticos, cifoses, rotações excessivas, nomeadamente dos membros inferiores.

Fitoterapia chinesa
Terapia milenar através de ervas, plantas e outros substratos naturais.

Mais informação: Facebook