TURISMO NÁUTICO EM LISBOA

EO 2019 LisboaMarina | PasseioM/0Sob Consulta
  • slider
  • slider
  • slider

Passeie pela Natureza no Estuário do Tejo, com a Tagus Marina, em confortáveis e charmosas lanchas, na companhia da sua família.

Em plena Marina do Parque das Nações, há um novo conceito de passeio marítimo-turístico em Lisboa, com a Tagus Marina.

Os viajantes são convidados a desligar-se do stress para embarcar num passeio calmo e relaxado onde nem o ruído do motor da embarcação se faz sentir.

A frota de barcos para os passeios são da conceituada Canadian Electric Boat Company e a propulsão é 100% elétrica, sem emissões de carbono.

O passeio mais curto dura apenas uma hora, tem várias saídas diárias e leva os passageiros desde a Marina do Parque das Nações até à Ponte Vasco da Gama, mostrando uma nova perspetiva de toda a arquitetura deste nobre bairro construído para receber a EXPO 98.

Os mais aventureiros têm ao seu dispor opções de passeios de Natureza mais longos. As visitas aos mouchões (ilhas de agricultura do Estuário do Rio Tejo) ou o desembarque em plena Reserva Natural do Estuário do Tejo em parceria com o Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA) são outras das possibilidades.

A Reserva Natural do Estuário do Tejo é uma das dez zonas húmidas mais importantes da Europa, em especial para a sua avifauna, que procura as águas salobras da região. O objetivo é providenciar aos passageiros uma experiência memorável num ambiente natural e confortável, respeitando inteiramente o ecossistema salinizado de mais de uma centena de espécies de aves aquáticas e migratórias.

O ponto de encontro é no Edifício Nau da Marina do Parque das Nações, local de partida para todos os passeios.

Mais informações (para reservas online): Site