LEVE OS MELHORES DESPORTOS SEMPRE A BORDO

EO 2017 Sugestões | Fonte: Ford
  • slider

A chegada do inverno e do mau tempo não são sinónimo de ficar fechado em casa à espera do verão. Partilhe a diversão com a família e desfrute do inverno ao ar livre.

Advertisement

Caminhada, escalada, BTT... No inverno também pode praticar estes desportos ao ar livre. Os dias são mais curtos, mas ainda é possível aproveitar as horas de luz existentes. Muito embora o risco de chuva aumente, ainda há períodos de bom tempo com o céu limpo. Seja qual for o seu desporto de eleição, pode escapar um fim-de-semana com o seu equipamento às costas e desfrutar ao máximo da condução com a segurança e conforto. Desfrute de um fim-de-semana na natureza e em família e partilhe momentos inesquecíveis.

A pergunta é: como transportar o equipamento no seu carro? Existem automóveis no mercado com as características ideias e com soluções para transportar a bicicleta, os apetrechos de escalada e até o equipamento de parapente: terá o seu carro sempre pronto para desfrutar ao máximo das suas escapadelas outonais. Veja como.

O tejadilho dá para muita coisa
Com os sistemas de transporte no tejadilho poderá aumentar a capacidade do seu veículo até limites inimagináveis. Nas malas pode colocar o equipamento de escalada, pesca ou até a vela do parapente, que pode chegar aos 30 metros quadrados, mas dobrada caberá sem problemas, e ainda fica com espaço para o capacete, calçado de montanha, etc.

Se gosta de BTT, poderá levar as bicicletas nos suportes para bicicletas no tejadilho. E se estiver com vontade de se aventurar nos rápidos dos rios, que têm um maior caudal nestes meses do ano, pode levar a sua embarcação consigo para onde quiser (há no mercado automóveis com suporte para caiaques no tejadilho).

Uma bagageira sempre organizada
Se o que procura é apenas uma pequena escapadela em família e um passeio descontraído e sem preocupações, é importante ter uma bagageira espaçosa o suficiente para transportar todas as malas e brinquedos dos miúdos. Contudo, frequentemente, não se sabe como tirar o máximo partido do espaço da bagageira. Há automóveis que lhe oferecem muitas soluções para que cada coisa vá no seu sítio, como divisórias, redes de proteção, tapetes antiderrapantes e até separadores para poder levar o seu animal de estimação consigo.

E onde ir? Três destinos perfeitos, com muitas opções
Há um prazer inegável em deixar a rotina do dia-a-dia, a pressa de chegar a algum lugar, e partir à aventura, desde que com o carro certo, claro. A diversidade da paisagem portuguesa, da serra ao mar, do verde luxuriante à planície solarenga, oferece inúmeras oportunidade para explorar em família o muito que o nosso país tem para oferecer! As possibilidades são quase infinitas.

1 Serra de Sintra
Começando bem perto de Lisboa, sugerimos um percurso pela Serra de Sintra, partindo da Lagoa Azul, atravessando a serra por dentro e terminando junto ao mar, na Praia Grande. Na serra aconselhamos passagem pela Peninha e pelo Convento dos Capuchos, um pouco fora da rota turística e capazes de proporcionar vistas e momentos fantásticos. Na descida, acompanhe a costa sinuosa, passe pelo ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca, e termine na ampla beleza natural da Praia Grande.

2 Costa Vicentina
Estendendo-se do longo areal de Tróia e da Comporta até ao extremo mais a sul de Portugal, a Costa Vicentina recebe o seu nome do Cabo que a encerra, o Cabo de São Vicente. Sugerimos a partida de Grândola em direção a Lousal, Cercal do Alentejo, Odemira, Aljezur, Sagres e de volta para cima por Rogil, Odeceixe e Zambujeira. São 240 km que pode explorar com tempo e optar por muitas das atividades disponíveis na zona.

3 Piódão
Rumemos ao centro do país e a uma das mais pitorescas aldeias portuguesas, Piódão, em plena Serra do Açor, com as suas casas de xisto em socalco, tão bem integradas na paisagem. Meta-se com a família no seu C-MAX e descubra uma paisagem belíssima. A aldeia é ponto de partida e chegada e travessia de numerosos trilhos. Pode, por exemplo, partir da Lousã, atravessar Piódão, Barriosa, Sabugueiro, Vale Rocim e terminar na Torre, em plena Serra da Estrela.

Consulte aqui as características dos automóveis Ford e toda a sua versatilidade para passeios os seus passeios em família!