ESTRELAS & OURIÇOS NA COMUNIDADE 2017

EO 2019 Responsabilidade Social

Em resposta à atribuição do título de Serviço Cinco Estrelas 2017, na categoria “Roteiro de atividades em Família” queremos partilhar esta experiência com a comunidade, fazendo acontecer…

Em 2017, o projeto Estrelas & Ouriços obteve o título de Serviço Cinco Estrelas 2017, na categoria “Roteiro de atividades em Família”.

Este prémio representa para a nossa equipa uma enorme conquista e uma confirmação de que o trabalho e a dedicação que imprimimos no nosso dia a dia faz sentido!

Quisemos ir mais além e pensamos na forma como podemos viver esta experiência e partilhá-la com a comunidade.

"Estrelas & Ouriços na Comunidade" foi o nome que escolhemos para enquadrar a nossa missão de responsabilidade social, apoiando, desta forma, projetos pensados para as crianças.

O primeiro é uma atividade desportiva para as crianças da Casa do Gil: “Judo na Casa do Gil”, com o apoio do Centro para o Desenvolvimento do Judo – CPDJ.

O segundo, "O menino que colecionava estrelas", é um livro que homenageia todos os meninos que têm uma diferença. Escrito por Joana Soares e ilustrado por Ana Maymone, é uma edição da Esfera dos Livros.

Viver Portugal é o nosso terceiro projeto, realizado em parceria com diversas entidades. Consiste em passeios pelo nosso país e procura proporcionar experiências de cultura e de lazer aos jovens integrados no CACR – Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas.

Seguindo o nosso caminho de intervenção na Comunidade, está em curso o projeto Falar com Mães, uma iniciativa que assenta num conjunto de sessões de formação, para mães jovens e em condição social desfavorecida, sobre temas do dia a dia da vida do bebé, de forma a fortalecer os laços entre mães e filhos e potenciar um crescimento mais saudável do bebé.

Construir sorrindo é um ciclo de atividades de trabalhos manuais para as crianças que estão em acompanhamento no IPO de Lisboa. Trata-se de um conjunto de sessões semanais sobre o tema da reciclagem que decorrem na sala de tratamentos em ambulatório. Com as crianças ali presentes personalizamos ecopontos de cartão, construímos objetos históricos com material reciclado, fazemos experiências científicas e muitas outras coisas…

Este é a quinta iniciativa do projeto Estrelas & Ouriços na Comunidade e a última do ciclo de cinco projetos implementados em 2017.