VAMOS BAILAR COM A CNB?

EO 2019 LisboaEspetáculosAté 31 Jul.'20
  • slider

Uma nova temporada, novas propostas e novos desafios. A Companhia Nacional de Bailado (CNB) desenhou uma temporada 19/20 que navega entre a apresentação de repertório e a criação de novas obras.

A Companhia Nacional apresenta mais uma temporada de espetáculos com nomes incontornáveis da história da dança. O grande destaque para o final deste ano vai para o clássico bailado de Natal “O Quebra-Nozes”, que promete encantar crianças e adultos com a sua magia, com apresentações em Lisboa e Almada.

Ainda na reta final de 2019, o mês de novembro traz a criação nacional com a estreia de “Le Chef D’Orchestre” de Paulo Ribeiro.

Uma das grandes novidades para o público infantil vem em parceria com o Oceanário de Lisboa. Durante as férias do Oceanário “Férias debaixo de água” a CNB vai participar com a atividade “Dançar debaixo de água” uma oficina criativa que mistura dança e os oceanos.

O público escolar também tem espaço na plateia e no teatro com programação especial.

Programa:

O Quebra-Nozes | M/6

Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffman, o bailado “O Quebra-Nozes” é a história de uma menina que, na noite de Natal, sonha com o Soldado Quebra-Nozes.
Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo, mas Clara, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e, com a ajuda dos soldadinhos, derrotam o Rei dos Ratos.
Transformado agora num príncipe, o Quebra-Nozes conduz Clara pela floresta, onde assistem à dança dos flocos de neve, com destino ao Reino das Maravilhas.
Local: Lisboa, Teatro Camões
6, 12, 13, 18, 19, 20 dez.: 21h, 7, 14, 21 dez.: 18.30h, 15, 22 dez.: 16h
Local: Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite
28, 29 dez.: 21h

Planeta Dança
Uma história da dança feita em episódios. Quando se nasce não se conhece o chão, onde se dança, mas dança-se com o corpo, instrumento de criação do movimento, dança-se mesmo antes de saber andar, o corpo a querer crescer, voar.
As danças estão todas ligadas, abraçam-se num rodopio, natural. O instrumento é o mesmo, um corpo que partilha dos mesmos músculos e articulações. Pode mudar a paisagem, a língua, o clima, mas não muda, muito, o corpo que dança.
Episódio 1
Lisboa, Teatro Camões
15, 22, 29 fev.
Episódio 2
Lisboa, Teatro Camões
21, 28, 31 mar., 4 abr.

Dançar debaixo de água
Numa parceria entre o Oceanário de Lisboa e a CNB a Companhia criou Dançar Debaixo de Água. Esta oficina criativa mistura a dança, os oceanos e outros mistérios marinhos e é orientada por bailarinos da CNB.
Local: Teatro Camões
17 dez. a 2 jan.

Visitas Guiadas ao Teatro Camões
O Teatro Camões é a casa da Companhia Nacional de Bailado. Nas visitas guiadas percorrem-se os corredores do dia a dia da CNB, os estúdios, os camarins, as áreas técnicas do palco, o gabinete dos adereços e guarda-roupa e até o ateliê de costura.
Preço: 5€
Obs.: Para grupos organizados com um mínimoi de cinco participantes até ao mácximo de 30 participantes.
Marcações: Email

Conheça o programa completo aqui.

No lançamento do programa foi assinado o protocolo de cooperação entre o Opart (organismo de produção Artística - EPE, que gere a CNB) e a Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Também para escolas.