"O MENINO QUE COLECIONAVA ESTRELAS" APRESENTADO POR CRIANÇAS

EO 2018 AmadoraPerformance12 Abr.: 11.50h, 15hM/60€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Fórum Luís de Camões recebe, no dia 12 de abril, a performance de teatro "O Menino Que Colecionava Estrelas", dos alunos da Escola Básica 2,3 Sophia de Mello Breyner Andresen da Brandoa, um espetáculo baseado no livro de Joana Soares e Ana Maymone, com encenação de Ana Kerley e dinamizado pelo grupo de Português em colaboração com a Biblioteca Escolar e Associação de Pais da SMBA.

Trata-se de uma performance, para crianças e jovens, que tem como base o tema da inclusão e que nos leva a conhecer um mundo, onde todos têm um ritmo diferente e os novos amigos se tornam estrelas, únicas e especiais.

Uma performance com crianças como mímicos, usando pequenos adereços cheios de cores, para viver os personagens do livro “O menino que colecionava estrelas”. Nesta adaptação livre, são utilizadas músicas inspiradas no cinema mudo, para contar a história de um menino de nome João que descobre um mundo, onde todos tem um ritmo diferente.

Uma menina que não vê e sente tudo pelo toque das suas mãos, um menino que tem um olhar calmo, uma rapariga que se diverte com o seu brinquedo de rodas. Assim, estes novos amigos tornam-se as suas estrelas, únicas e especiais.

Ele, finalmente, colecionou várias!

Sessões:
12 abr.: 12h - Público escolar do 5º ano– Performance de teatro "O Menino Que Colecionava Estrelas" seguida da intervenção de Joana Soares (autora) e de David Rodrigues, Presidente da Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial

12 abr.: 15.10h - Público escolar do 6º ano - Performance de teatro "O Menino Que Colecionava Estrelas" seguida da intervenção de intervenção de Teresa Vaz da AAICA - Associação de Apoio e Informação a Cegos e Amblíopes, estando em contacto para que a Associação Cultural surdos da Amadora também participe com uma intervenção.

Inscrições: Email