"BÔ É O ASNO QUE ME LEVA" NO CASTELO DE SÃO JORGE

EO 2019 LisboaPeça de Teatro29 Jun.: 19hM/05€ / 10€
  • slider

As muralhas do Castelo de São Jorge ganham vida durante o mês de junho com o espetáculo “Bô é o Asno que me leva”. Um desfile de personagens criados por Gil Vicente para toda a família.

No espetáculo “Bô é o Asno que me leva” assiste-se ao desfile das personagens de Gil Vicente e das suas características inferiores em toda a sua vileza.

Utilizando em cena retábulos daquilo que o Teatro Vicentino nos oferece, um multiforme microcosmos numa alegre procissão de todos os estratos sociais da sua época, poderemos estruturar num espetáculo performativo, um desfile de personagens alegóricas que constituem a sua crítica da época e a visão que teve da sociedade em que viveu.

Uma crítica aos vícios, hábitos e costumes dessa sociedade, pontuada pela venalidade da magistratura, o anti sionismo popular, o gosto exagerado das aparências, a pelintrice, os preconceitos populares e os conflitos entre o Poder Real e o Poder eclesiástico.

“Bô é o Asno que me leva” é uma pequena amostragem da obra de um autor que se constitui como uma lição de liberdade intelectual e um espelho da Filosofia da época em que viveu.

Obs.: Gratuito até aos 12 anos.

Por Companhia da Esquina