OS DIAS DO PÚBLICO

EO 2018 LisboaAtividades Lúdicas15, 16, 17 Jun.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Dias do público são todos os dias em que um teatro abre as suas portas. A iniciativa do São Luiz "Os Dias do Público" é pensada por cidadãos e tem como tema central "o teatro como espaço público", procurando levar o teatro à cidade e a cidade ao teatro.

A programação estrutura-se em duas linhas: "de dentro para fora", incluindo várias propostas que dão a conhecer o teatro e aquilo que nele se faz; e, "de fora para dentro", agregando várias propostas que tentam convocar a Cidade a entrar no Teatro.

Estes dias no São Luiz são ainda mais do público. O Teatro abre as portas à cidade e apresenta três dias de programação escolhida pelo público para o público. Três dias em que o Teatro se transforma num lugar do quotidiano, onde se dorme, almoça, trabalha e se olha a cidade.

DE DENTRO PARA FORA

Espetáculo guiado
Este espetáculo é guiado. Ao pormenor. O público vai entrar pelo teatro São Luiz adentro. Faça-se luz sobre os fantasmas que ali habitam e fale-se de quem ali faz escritório. Um percurso acompanhado para conhecer isto e aquilo sobre um teatro que já teve três nomes e sobreviveu a um incêndio.
16 jun.: 15h, 16h, 1.30h, 17 jun.: 15h, 16h

Os Sapatos do Sr. Luiz
Uma visita-espetáculo que desvenda histórias do Teatro São Luiz através de gestos, memórias, objetos e melodias para proporcionar, aos mais novos, experiências performativas e participadas, convidando-os a viver o percurso com o corpo, a palavra e a imaginação.
16, 17 jun.: 11h

Cinderela - Ensaios abertos
Lígia Soares está a preparar com afinco a sua peça "Cinderela", que se estreia, a 19 de junho, no São Luiz. Assista aos ensaios e converse com a equipa de criação.
16, 17 jun.: 11.30h


DE FORA PARA DENTRO

Atlas Lisboa
Um espetáculo sobre o trabalho – o do teatro e todos os outros. Atlas é uma performance que reúne 100 pessoas de diferentes profissões em palco. Nesta obra, Ana Borralho e João Galante pretendem construir um atlas da organização social humana, uma representação dos seres humanos através da sua função na sociedade em que se inserem.
15, 16 jun.: 21.30h

Danças Urbanas AmaVita
Vamos dançar! Dançar como se faz na rua, no bairro, na escola, em casa – na cidade. Foram convidados três jovens grupos de dança urbana para se juntarem a "Os Dias do Público" e contagiarem os espectadores. Ninguém vai conseguir ficar parado.
16 jun.: 19.30h

Baile Dançante
Um pezinho de dança – quem resiste? "Os Dias do Público" estão a acabar, por isso há que festejar estes três dias de encontro e festa. A Roda de Choro de Lisboa garante que música não faltará: do Chorinho ao Fandango, do Tango ao Corridinho, da Valsa ao Malhão, do Scottish ao Fado, da Polka ao Vira, havendo sempre espaço para algumas surpresas.
17 jun.: 19h

Programação completa no site do São Luiz Teatro Municipal.

Fotografia: José Frade