MÚSICA P'RA TI

EO 2016 LisboaConcertos Comentados21 Jan., 25 Fev., 8 Abr., 27 Mai., 24 Jun.: 18hM/66€
  • slider

Mini concertos para toda a família. Um espaço, um músico, um instrumento e uma cadeira!

Um espaço, um músico, um instrumento e uma cadeira. Estes são concertos informais dirigidos a famílias.

Uma vez por mês músicos a tocar durante 20 minutos e, no final, a responder as perguntas do público curioso. Aqui, a música é um momento intimista que aposta na proximidade com a performance e em que o conhecimento e a experiência do músico são oferecidos a crianças e adultos.

Pamelia Stickney (Teremin)
Começou a tocar piano aos 2 anos e, desde então, ninguém conseguiu travar o avanço galopante da sua sede criativa. Passou pelo violino, pela viola e pelo violoncelo até que acabou por crescer o suficiente para tocar contrabaixo. Mas tudo isso passou para segundo plano no momento em que descobriu o teremin, um dos mais peculiares instrumentos de que há memória. Rapidamente, Pamelia tornou-se um dos mais procurados artistas tocadores de teremin do mundo, atuando ao vivo e gravando com artistas tão diversos como David Byrne, Simonne Dinnerstein, Kontrapunkt Ensemble do Vienna Musikverein, Yoko Ono, ou Grace Jones.
21 jan.

Thierry Maddiot - Lutherie Urbaine
Thierry Madiot é um artista sonoro e construtor de instrumentos insólitos. É um respigador e descobridor de materiais que produzem som. Toca trombone baixo, tubos telescópicos, cria instalações sonoras e faz massagens sonoras. Atualmente desempenha funções de diretor artístico da Lutherie Urbaine.
25 fev.

Vincent Martial: Extension
Extension é uma performance musical para flauta, percussão e um pequeno ensemble de esculturas sonoras robóticas. Recorrendo essencialmente a materiais reciclados, é construído um cenário repleto de máquinas aparentemente disfuncionais, mas capazes de produzir sons surpreendentemente belos.
8 abr.

Sonoscopia
Henrique fernandes, gustavo costa – “microscopiofonia”.
Dois músicos do Porto ligados às áreas da experimentação sonora. Neste miniconcerto irão explorar a amplificação de fenómenos sonoros microscópicos originados no meio aquoso, revelando um novo universo musical repleto de surpresas.
27 mai.

Hanna Hartman
Compositora, artista sonora e performer sueca que vive em Berlim. Tem desenvolvido uma linguagem muito particular na composição de peças construídas exclusivamente por sons autênticos, na medida em que se concentra nas qualidades interiores dos objetos do nosso dia a dia. Hartman compõe para rádio, para esculturas sonoras e, recentemente, para instrumentistas a solo e em ensemble. Entre 2007 e 2008, foi compositora residente na Rádio Nacional Sueca e tem recebido numerosos prémios de âmbito europeu.
24 jun.

Local: Sala Luís de Freitas Branco

CCB - CENTRO CULTURAL DE BELÉM / FÁBRICA DAS ARTES

Praça do Império - Lisboa

Tel: 213 612 899

transportes

Autocarros: 28, 714, 727, 729, 751

Outros:
Belém

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

1911 visualizações

21 jan., 25 fev., 8 abr., 27 mai., 24 jun.: 18h