MAIO DOS MUSEUS

EO 2019 LisboaEspetáculo18 Mai.: 21.30h, 19 Mai.: 15h M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Em maio, o Museu da Marioneta comemora o Dia e a Noite dos Museus com música, desenho, teatro, visitas para todos e espetáculos para famílias.

Dois dos espetáculos para famílias que vão estar em apresentação são: “4 mãos” e o “O Nabo Gigante” .

4 Mãos
4 Mãos é um concerto para piano e caneta digital – um trabalho em curso entre o pianista Filipe Raposo e o desenhador António Jorge Gonçalves, que estreou no festival BIG BANG 2015 (CCB/Lisboa). Pesquisando um diálogo íntimo entre o desenho digital em tempo real e o piano, eles vêm construindo um tipo de gramática que engloba tempo, estrutura, textura, abstração, evocação, emoção. O objetivo é tornar essa relação clara para todos os públicos, dando a ver o diálogo entre os dois artistas num ambiente de improvisação e espontaneidade. Cada performance configura-se como um ato único de cumplicidade.
18 mai.: 21.30h

O Nabo Gigante
Num pequeno e bonito quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos com os seus animais, a vida decorre calmamente, ao ritmo da natureza. Agora imagine que, nesse quintal, nascesse um nabo; não um nabo qualquer: um nabo gigante! Tão grande que ninguém o conseguisse arrancar. E agora, o que fazer?
19 mai.: 15h