INSUFLÁVEL CHEGA AO D. MARIA II

EO 2019 LisboaTeatro11, 12 Mai., Sáb.: 17h, Dom.: 16h M/69€ a 16€
  • slider

O espetáculo “Insuflável” chega ao Teatro Nacional D. Maria II, onde estará em cena de 11 e 12 de maio, na Sala Garrett. O espetáculo com criação e encenação de João de Brito e dramaturgia de Joana Bértholo e João de Brito, pretende levar miúdos e graúdos a pensar sobre o que significa insuflar.

Esta é a história de uma grande aventura, ou melhor, três; uma para cada uma das personagens que foram parar a um mundo temporário, cuja natureza só se desvenda no final da viagem. Nem elas sabem bem o que são e o que estão ali a fazer, mas vão descobrir que o que as leva ali é de suprema importância.

Trata-se da força que comanda a vida, o sopro que gera as coisas novas. Insuflar pode dar forma, e pode dar vida. Os deuses da antiguidade clássica insuflavam os humanos com o sopro da vida. São curiosas, as palavras: aspiração significa movimento respiratório que absorve o ar, mas também desejo ou anseio. Podem insuflar os sonhos como quem enche um balão? E se os largar, será que voam? Onde vão parar?

As sessões são descontraídas, com uma atmosfera mais acolhedora e com tolerância no que diz respeito ao movimento e ao barulho na plateia.